Divulgação

Polícia Federal faz operação contra fraudes previdenciárias em São Paulo

23.02.21 09:01

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 23, a Operação Fiscela, que mira um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social. Os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão na capital paulista. A ordem foi expedida pela 1ª Vara Federal de Campinas.

A Justiça determinou ainda sequestros de valores de contas bancárias de 31 pessoas. Segundo investigações da Polícia Federal, os acusados se articularam para obter a liberação de pelo menos 40 benefícios previdenciários de auxílio-doença. Com documentos falsos, pessoas empregadas simulavam doenças para obter o benefício. A fraude gerou prejuízos de pelo menos 500 mil reais ao INSS.

O trabalho começou a partir de apurações internas da própria autarquia federal, que identificou irregularidades na concessão de benefícios. Acionada, a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista da Polícia Federal começou a apurar o caso em 2018.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que assunto oportuno, crusoé. Por favor, poderiam verificar que quantidade de GRANA INSS ESTÁ DEIXANDO DE GASTAR COM A MORTANDADE DE PESSOAS IDOSAS..?? 240.000+ mortos, a grande maioria devia receber algum tipo de benefício.. pago pelo inss.. Se fizer uma continha banal, com média mínima do q estaria sendo pago por mês.. e não não deve estar mais.. já dá um valor importante por mês.. Imagina o total real, com valores reais e não média por baixo.. Uau!!

    1. Polícia Federal é órgão de estado e não de governo. Por fim, certamente os larápios são bozolulistas!

Mais notícias
Assine agora
TOPO