Agência Brasil

Polícia Federal apura fraudes no Postalis e faz busca nos Correios

17.09.21 09:46

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 17, a Operação Amigo Germânico, que apura fraudes no Postalis, o fundo de pensão dos Correios. A PF investiga os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional e corrupção. A Justiça Federal autorizou o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, no Paraná e em São Paulo.

A investigação é realizada em parceria com o Ministério Público Federal. Segundo a PF, os acusados criaram fundos de investimentos e realizaram operações que levaram prejuízos ao fundo de pensão dos Correios. A prática agravou a situação já deficitária da entidade. A Justiça também determinou o bloqueio de bens dos investigados até o limite de 16 milhões de reais, valor dos prejuízos já apurados.

O Postalis já foi alvo de inúmeras operações policiais e do MPF, por conta de irregularidades na gestão dos ativos do fundo de pensão. Na ação desta sexta-feira, a Polícia Federal identificou que os acusados usavam pareceres jurídicos elaborados por pessoas que possuíam interesse direto na indicação das empresas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa matéria é tendenciosa pois não menciona o período das fraudes apuradas, dando a impressão que são do atual governo.

  2. Tem que ser privatizado o mais rápido possível. Além das corrupção, os Correios ainda estão em QUARENTENA com um horário de expediente sofrível para quem precisa usar dos seus serviços. Abre às 9 horas, fecha 2 horas para almoço e encerra o expediente às 16 horas. Eu queria ter um emprego nesta instituição.

  3. O CORREIO TEM QUE SER PRIVATIZADO PARA ONTEM. ENTREGAS SUPER DEMORADAS. SE ENTREGAR, ENTREGOU, SE NÃO, DE QUALQUER JEITO O SALÁRIO ESTÁ NA CONTA TODO O MÊS.

Mais notícias
Assine agora
TOPO