Câmara dos Deputados

Planalto quer trocar líder do PSL

17.04.19 07:01

Ministros que trabalham no Palácio do Planalto e assessores do presidente Jair Bolsonaro passaram a defender nos bastidores a troca do líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (foto).

A avaliação é de que o atual líder do partido de Bolsonaro tem atuado como um integrante do Centrão, ou até da oposição. Mas não como o principal defensor do governo.

O Planalto está especialmente irritado com as críticas a Bolsonaro feitas por Waldir em entrevistas à imprensa e a atuação dele durante a análise da reforma da Previdência na CCJ da Câmara.

Alguns integrantes do próprio PSL já tentaram destituir Waldir da liderança, mas não conseguiram. Até mesmo adversários do líder no PSL reconhecem que ele tem apoio da maioria na bancada.

Waldir chegou à liderança com apoio de parlamentares influentes do PSL. Entre eles, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. As críticas que ele tem feito, dizem, reflete a insatisfação da bancada com o governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO