Reprodução

Pfizer pede aprovação do FDA e vacinação nos EUA pode começar em dezembro

20.11.20 18:09

A farmacêutica americana Pfizer e a alemã BioNTech solicitaram nesta sexta, 20, a aprovação de uma vacina de Covid para uso emergencial. O pedido foi feito para o Food and Drug Administration (FDA), a agência americana de medicamentos e alimentos. Espera-se que os funcionários do órgão demorem cerca de três semanas para avaliar a segurança e a eficácia da vacina.

“Este é um dia histórico”, disse Albert Bourla (foto), diretor-executivo da Pfizer, em uma mensagem de vídeo nas redes sociais. “É com grande orgulho e alegria — e até um pouco de alívio — que posso dizer que nosso pedido de autorização de uso de emergência para nossa vacina de Covid-19 está agora nas mãos do FDA.”

Na quarta, 18, as empresas anunciaram que o produto tem uma eficiência de 95% em prevenir a doença. Se o FDA der o aval, a vacinação nos Estados Unidos poderia começar em meados de dezembro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Jose ( sem acento, que toma no assento) mais uma vez você defeca pelos dedos. Você deveria ter escrito reeleição. Já te aconselhei, vá fazer algo mais útil. Vá correr atrás da arrombada da tua mulherzinha. A rosca dela já tá frouxa de tanto levar pica.

Mais notícias
Assine agora
TOPO