Marcos Corrêa/PR

PF analisa pedido de estado de defesa entregue a Bolsonaro

07.04.21 12:47

O Ministério da Justiça informou que a representação do “MP Pró-Sociedade”, encaminhada à pasta pelo gabinete de Jair Bolsonaro no mês passado, está sob análise da Corregedoria-Geral da Polícia Federal. 

O documento protocolado pela associação de promotores e procuradores alinhados ao bolsonarismo sugere medidas como a decretação do estado de defesa e a intervenção federal em governos estaduais para apurar desvios de recursos federais destinados ao combate à pandemia. 

Como mostrou Crusoé, o gabinete pessoal do presidente da República acionou, “para conhecimento e providências que julgarem necessárias”, os ministérios da Saúde, Economia e Justiça, além da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União e da Subchefia de Assuntos Jurídicos. 

De acordo com os trâmites normais, o ofício segue sob análise da Corregedoria-Geral de Polícia Federal”, disse o Ministério da Justiça, em nota.

Já a pasta de Paulo Guedes afirmou, também por meio de nota oficial, que “os requerimentos formulados pela Associação Nacional MP Pró-Sociedade não tratam de temas pertinentes ao conjunto de competências do Ministério da Economia”. 

Procurada, a Presidência da República não informou a razão pela qual encaminhou o documento aos ministérios. Os demais órgãos que receberam o ofício também não responderam aos questionamentos da reportagem. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO