Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

‘Pelo Trump, a gente já estava lá’, diz Bolsonaro sobre ingresso na OCDE

15.01.20 09:29

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do governo americano de apoiar o Brasil como o próximo país a iniciar o processo de adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo Bolsonaro, “as vantagens para o Brasil são muitas, equivale ao país entrar na primeira divisão”. O presidente comentou a decisão em conversa com jornalistas na entrada do Palácio do Alvorada, na manhã desta quarta-feira, 15

Ele não quis dar detalhes de conversas com representantes do governo americano e com Donald Trump. “Qualquer conversa com chefes de Estado é reservada”, explicou. Ele lembrou que o acesso do Brasil à OCDE não depende só dos Estados Unidos. “Mas estamos vencendo resistências e mostrando que o Brasil é um país viável”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vejam que interessante: A China que é a maior economia do planeta, não está na OCDE! A Índia também, que deve ser em breve a segunda maior economia. Faz alguma diferença isso daí?

  2. Tudo q nos aproxime das nações desenvolvidas é benéfico. A OCDE, além d outros fatores impulsionadores, deve ser vista tb como afiançadora do Brasil, vencendo relutância d investimentos privados, parcerias comerciais e proporcionando gestões modernas aos nossos serviços públicos

  3. Muito rojáo para que??? O que isso significa de prático nos próximos 3, 4 ou 5 anos, o que??? Qume virá para ca gerar empregos por conta de estarmos na OCDE??? Isso me parece mais status de frequentar um clube dito privativo (com Romenia, Argentina???), sei lá........até onde sei o molusco náo pediu para entrar, foi convidado pelo Barack e recusou, o balancó na época foi negativo,,,,,nada que vem do trumps me parece confiavel, nada,,,vide o que faz com o aço brasileiro há tempos,,,,,

  4. É impressionante como o Bozo não tem a mínima ideia do país que dirige. Estar no G-7 ou G-8 é muito mais importante do que estar na OECD, que, como eu expliquei, nada mais é do um think-tank de países ricos. Temos instituições muito melhores no país. O desafio do Brasil seria ser membro permanente do conselho de segurança da ONU, coisa que o Trump nunca aceitaria. Estes genios geopolíticos que assessoram o Bozo adoram criar factóides sem importância alguma para justificar os seus salários.

  5. Lembro-me muito bem quando da época do governo do Mollusco, quando esse país conseguiu o ”Investment Grade” onde ele dizia viver um momento mágico que foi anunciado com toda a Pompa e Circunstância. Agora é isso aí, esse papo de OCDE, onde assumiremos uma série de ônus que não nos interessa, só para satisfazer o ego desse Jeca, desse Mané minha Égua, que ocupa atualmente a cadeira da Presidência da República. Vamos pagar caro mais uma vez.

    1. Primeiro José, corrija o nome da revista que a grafia está errada, mas deixe isso prá lá. Agora me responda por que meus comentários são estapafúrdios? Me diga onde errei, pelo menos isso, meu bom José? Não são dois momentos idênticos? O primeiro nós já vimos que fomos lá para a 3ª divisão, não correremos o risco de se repetir o mesmo agora? Você tem tanta certeza assim? Então derrame toda a sua sabedoria em textos bem redigidos para nos tirar deste obscurantismo Jose, o perfeito!

    2. Caro José, em vez de ficar dando uma de Carluxa (enrustido?), que tal explicar as vantagens do Brasil ingressar na OCDE?

    3. Meu xará hoje está com a corda toda. Deve ter tomado doses excessivas de bozocaina. Agora quer censurar todo mundo. O que o desespero não causa em uma criatura despreparada?

    4. Paulo Renato, pelo bem de leitores sérios da Cruzoé, abstenha-se de seus comentários boçais e estapafúrdios!!!! Chega de arrotar tanta babaquice!!! Coisa de enrustido!!!!

    5. kkkkkkk... Mal terminará o campeonato, e vai voltar para a 3ª divisão do campeonato de várzea! Os caras não estão dando conta de pagar os segurados do INSS que são quase dois milhões, estão quebrados! E querem ir logo para a primeira divisão?!! Só estão vendo os bônus e fecham os olhos para os ônus. Vale a pena?

Mais notícias
Assine agora
TOPO