O ex-senador Demóstenes Torres foi cassado em 2012, sob a acusação de utilizar o mandato para favorecer o bicheiro Carlinhos Cachoeira (Geraldo Magela/Agência Senado)

Partidos rifam Demóstenes

13.07.18 14:01

Cassado em 2012 sob a acusação de utilizar o mandato para favorecer o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-senador Demóstenes Torres, do PTB de Goiás, foi rifado pelos partidos “aliados” nas eleições deste ano. O político goiano queria tentar novamente uma vaga ao Senado em outubro. Mas o PSDB, aliado preferencial do PTB, já avisou que não topa incluí-lo na chapa majoritária.

No estado, os tucanos vão liderar uma chapa com o atual governador, José Elinton, que disputará a reeleição. Concorrerão às duas cadeiras no Senado o ex-governador Marconi Perillo, do PSDB, coordenador político da campanha presidencial de Geraldo Alckmin, e a senadora Lúcia Vânia, do PSB, que precisa renovar o mandato.

Sem o PSDB, a segunda opção para Demóstenes seria o MDB. O partido, contudo, também já indicou que não topa ter o ex-senador em sua chapa em Goiás, onde tem o deputado federal Daniel Vilela como pré-candidato a governador. Assim como os tucanos, emedebistas querem o apoio do PTB, mas não topam arcar com o ônus de ter o ex-senador na chapa majoritária.

Nesse cenário, só resta a Demóstenes tentar uma vaga de deputado federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Alguma dúvida que vai acontecer dessa maneira e que o veremos em breve na "Casa da mão Joana", a popular câmara dos deputados?

Mais notícias
Assine agora
TOPO