Câmara dos Deputados

Partido Novo prepara PEC para reduzir salário de servidores e cortar cotão

24.03.20 15:52

A bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados prepara uma proposta de emenda à Constituição para reduzir temporariamente o salário de servidores públicos concursados e comissionados, além de políticos com mandato eletivo.

Os cortes na remuneração do funcionalismo serão escalonados de acordo com as faixas salariais. A bancada ainda não fechou os percentuais, mas a tendência é que servidores com vencimentos mais altos tenham descontos temporários que podem superar 20%. O partido busca agora apoio de outras legendas.

“Há quem defenda empréstimo compulsório, com devolução posterior, ao fim da crise. Apoiamos um corte temporário, sem que o governo tenha que devolver nada depois”, antecipou o líder do Novo na Câmara, deputado Paulo Ganime (foto), a Crusoé. “Se a população toda está se sacrificando, sobretudo empreendedores e trabalhadores da iniciativa privada, por que os servidores não teriam que contribuir?”, questiona.

Pela proposta, o escalonamento seria feito como a cobrança do Imposto de Renda. Quem ganha até 5 mil reais por mês pode ficar isento do corte e quem ganha valores mais altos sofrerá uma redução mais expressiva enquanto durar a crise.

O deputado Alexis Fonteyne, do Novo de São Paulo, está responsável pela redação da PEC. Ele conta que além do corte salarial temporário, a proposta de emenda à Constituição vai prever também a proibição de pagamentos acima do teto constitucional durante a crise do coronavírus, ainda que no contracheque haja verbas indenizatórias, que normalmente são consideradas extrateto.

“Não vamos mexer no direito adquirido de ninguém, é uma situação temporária. A ideia é que haja uma contribuição efetiva do setor público para acabar com essa crise”, explica o deputado. “O sentimento da população é de que os servidores, que têm estabilidade, devem contribuir para que a gente supere essas dificuldades”, acrescenta Fonteyne.

A PEC do Novo trará ainda a previsão de um corte de 50% da cota parlamentar dos deputados, que chega a 45 mil reais por mês. São recursos que podem ser usados para pagar passagens aéreas, consultorias, publicidade do mandato, telefone e alimentação. A bancada vai propor também uma economia obrigatória de 25% na verba de gabinete dos parlamentares. Os deputados podem usar mensalmente até 111,6 mil reais para contratar assessores.

Nesta terça-feira, 24, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu um corte de até 20% no salário do funcionalismo. Em entrevista à Rádio Bandeirante, ele lembrou que “os servidores públicos, seja aqueles concursados ou eleitos, têm uma estabilidade”. “Nesse momento, nada mais justo que a gente possa dialogar, sem parecer oportunista”, disse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O NOVO já nasceu velho. Suas personagens, deputados almofadinhas, lembram arremedos de yuppie com pegada de intelectual de um livro só. Gente muito fraca de ideias.

  2. Sou médico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará. Acabei de chegar do trabalho, onde juntamente com muitos outros médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, todos servidores públicos, passamos dia e noite trabalhando nesta quarentena. Para nós, servidores, o trabalho só aumentou. E muito. Redução de salário não seria um agradecimento adequado.

  3. Do contrário, pq o ESTADO precisaria pagar mais do que o SALÁRIO MÍNIMO REAL, já que a EFICIÊNCIA e a PRODUTIVIDADE são as mesmas e há EXCEDENTE DE MÃO DE OBRA? Se o que distingue um SERVIDOR PÚBLICO de um DESEMPREGADO não são a EFICIÊNCIA e a PRODUTIVIDADE, não bastaria SUBSTITUIR um pelo outro GANHANDO na SUBSTITUIÇÃO a MAIS VALIA SOCIAL que o SERVIDOR PÚBLICO obtém via ESTABILIDADE e DIREITOS ADQUIRIDOS?

    1. Uirá, você tem pegada de concurseiro frustrado. Pela evidente falta de conexão entre as coisas que você escreve, não me surpreende o fato de você não ter logrado aprovação nos concursos públicos aos quais se submeteu.

  4. O SERVIÇO PÚBLICO não existe para ATENDER o INTERESSE PÚBLICO? Pq o ESTADO não pode simplesmente DECRETAR TRABALHO COMPULSÓRIO em nome do INTERESSE PÚBLICO? O que falta é EXCEDENTE DE MÃO DE OBRA? Se não há EXCEDENTE DE MÃO DE OBRA, pq o ESTADO precisa pagar acima do SALÁRIO MÍNIMO REAL estabelecido pelo Dieese, a EXCEÇÃO de DIFERENCIAIS de EFICIÊNCIA e PRODUTIVIDADE? A REMUNERAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO não deveria ser baseada na PRODUTIVIDADE dele?

  5. Pq o EMPREGADO do SETOR PRIVADO pode perder seu EMPREGO e os PARASITAS do SERVIÇO PÚBLICO não podem? Pq eles são ESPECIAIS? Pq fazem JUS à ESTABILIDADE e DIREITOS ADQUIRIDOS que outros NÃO FAZEM? Se a ARRECADAÇÃO DO ESTADO CAI, mas a FOLHA DE PAGAMENTO não é REDUZIDA na MESMA PROPORÇÃO, não é a SOCIEDADE que tem que PAGAR no MÍNIMO DUAS VEZES, já que é o TRABALHADOR, sobretudo MAIS POBRE, quem paga com o DESEMPREGO e a POBREZA, enquanto é quem tb paga os IMPOSTOS que SUSTENTAM a MÁQUINA?

  6. Os PARASITAS e INCOMPETENTES precisam ALIMENTAR a CORRUPÇÃO pq ela é um PILAR para que a ESTABILIDADE e os DIREITOS ADQUIRIDOS não sejam SOLAPADOS. Mesmo que por VIAS INDIRETAS, a ESTABILIDADE e os DIREITOS ADQUIRIDOS alimentam a CORRUPÇÃO, apesar de, pelo menos no NÍVEL CRIMINAL, não serem ENQUADRADAS como tal, existindo apenas no PLANO MORAL em virtude dos INCENTIVOS PERVERSOS. Os PARASITAS e INCOMPETENTES APOIAM os CORRUPTOS em TROCA das CONCESSÕES, PRIVILÉGIOS e REGALIAS.

  7. Ao longo do tempo, até os INDIVÍDUOS MAIS CAPAZES e COMPETENTES são ENGOLIDOS pela ESTRUTURA PARASITÁRIA e CORRUPTA que BENEFICIA os PARASITAS, INCOMPETENTES e CORRUPTOS, pois estes são EXATAMENTE aqueles que não têm PUDOR em se PROSTITUIR por qq TROCADO e ALIMENTAR o SISTEMA CORRUPTO que os PRIVILEGIA. Em suma, a ESTABILIDADE ALIMENTA a CORRUPÇÃO, pois esta além de ATENDER À FISIOLOGIA dos PARASITAS, INCOMPETENTES e CORRUPTOS, tb assegura a IMPUNIDADE dos ÚLTIMOS e a PRÓPRIA ESTABILIDADE.

  8. Em tese parece um SISTEMA DEMOCRÁTICO e MERITÓRIO, mas que é uma ESPLENDOROSA FRAUDE, pois a DISTRIBUIÇÃO DE CONCURSOS ao LONGO TEMPO não BENEFICIA todos os MEMBROS DA SOCIEDADE IGUALMENTE e a ESTABILIDADE e OCUPAÇÃO das VAGAS (que são LIMITADAS e ESCASSAS) invariavelmente caem na MÃO DE PARASITAS, INCOMPETENTES e CORRUPTOS que depois não podem ser REMOVIDOS devido à ESTABILIDADE (enquanto o DIREITO ADQUIRIDO dá aos PARASITAS e INCOMPETENTES as CONDIÇÕES IDEIAIS para se LOCUPLETAREM LICITAMENTE)

  9. Em OPOSIÇÃO aos REGIMES ABSOLUTISTAS, a DIFERENÇA é só que agora o DIREITO DIVIDO à ESTABILIDADE não é detido só pelo MONARCA, mas um GRUPO MAIOR e MAIS ORGANIZADO que COINCIDENTEMENTE tb detém o DIREITO ADQUIRIDO de não ter NENHUM DIREITO A MENOS e NENHUM DEVER A MAIS (a SIMILITUDE com a HEREDITARIEDADE está em que esta era um DIREITO ADQUIRIDO, só que de nascença, enquanto que ao SERVIDOR PÚBLICO não basta NASCER para ADQUIRIR O DIREITO, ele deve PRESTAR UM CONCURSO).

  10. Mas é claro que uma RELAÇÃO SIMBIÓTICA preclude uma RELAÇÃO PARASITÁRIA, pois o PARASITA vive de ENTREGAR O MÍNIMO e de TOMAR O MÁXIMO, ou seja, EXPLORAÇÃO PURA e SIMPLES do HOSPEDEIRO. O MARXISMO exerce hj no ESTADO MODERNO o PAPEL que a IGREJA exercia nos REGIMES MONÁRQUICOS e ABSOLUTISTAS. A ESTABILIDADE e o DIREITO ADQUIRIDO são os EQUIVALENTES ao DIREITO DIVINO (dos SERVIDORES PÚBLICOS de não poderem ser DEFENESTRADOS da MÁQUINA PÚBLICA) e a HEREDITARIEDADE (NENHUM DIREITO A MENOS).

  11. Seria a oportunidade de acabar com estes absurdos. Juizes aposentados por serem corruptos com salário integral. Só este exemplo mostra o que é nosso país. Uma MERDA.

  12. Estamos com nossos familiares, muitos servidores públicos estão trabalhando para manter nossa saúde, de algum parente ou amigos e muitos estão exaustivamente evitando que entremos em colapso. Detalhe sou pequeno empresário, não sou servidor, apenas tenho bom senso.

  13. Em um SISTEMA 100% COMPETITIVO, o ESTADO não precisa estar ATRELADO ao MERCADO pelo SIMPLES FATO de que o MAIS INEFICIENTE é SUBSTITUÍDO pelo MAIS EFICIENTE, a DINÂMICA é AUTOMÁTICA e CONTÍNUA, bastando que o ESTADO forneça as CONDIÇÕES para que a CONCORRÊNCIA e a INOVAÇÃO permitam a CRIAÇÃO e GERAÇÃO DE RIQUEZA que irá RETROALIMENTÁ-LO e GARANTIR os RECURSOS que IMPULSIONAM tanto o PRÓPRIO ESTADO quanto o MERCADO em uma RELAÇÃO SIMBIÓTICA.

  14. Antes de mais nada gostaria de lembrar que escrever em “caixa alta” passa uma impressão de grito ou exaltação, logo, penso que nesse momento e em nenhum outro deveríamos nos referir dessa maneira. Também gostaria de lembrar que sempre que generalizamos erramos, pois nem todo servidor público é parasita,ladrão, ou vagabundo. O brasileiro,todo ele, é visto dessa maneira no exterior, e sabemos que grande parte dos brasileiros são trabalhadores e chefes de família. Logo, pensem que nesse momento que

  15. Portanto, onde o MARXISMO conseguiu tirar o MERCADO do ÂMBITO do SISTEMA SOCIAL, seguiu-se POBREZA, o que claro levou à uma ADAPTAÇÃO que encontrou TERRENO FÉRTIL em países ASSOLADOS pela POBREZA e DEPENDENTES ECONOMICAMENTE de PRODUTOS PRIMÁRIOS como o Brasil. Aqui um ARRANJO PARASITÁRIO e CORRUPTO entre MARXISMO e MERCADO pode se dar, assegurando a SACRALIZAÇÃO DO ESTADO, enquanto este acabou atrelado a uma ESTRUTURA DE MERCADO tb PARASITÁRIA e ANTICONCORRENCIAL.

  16. E se o ESTADO é LAICO, o que resta para SACRALIZÁ-LO? Não é o MARXISMO? A HISTÓRIA não se REPETE COMO FARSA, a "VÍTIMA" não se TRANSFORMA no OPRESSOR? O MARXISMO prometia a LIBERTAÇÃO e o que ele ENTREGOU? Não foi a DOMINAÇÃO e a SUBJUGAÇÃO da SOCIEDADE ao ESTADO tal qual como ocorria antes da chegada dele? A DIFERENÇA agora está na INCAPACIDADE do ESTADO de ASSEGURAR o CONTROLE e a DOMINAÇÃO sem o MERCADO, pois estas precisam da POTÊNCIA ECONÔMICA deste para se SUSTENTAR.

  17. O SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO não foi PLANEJADO e CONSTRUÍDO para ATENDER à SOCIEDADE, mas ao ESTADO CORRUPTO e PARASITÁRIO, pois ele foi todo ARQUITETADO e MONTADO por um ESTADO CORRUPTO e PARASITÁRIO. Portanto, o que esta ESTRUTURA CORRUPTA e PARASITÁRIA faria? Não é GARANTIR que as CONDIÇÕES de CONTROLE e DOMINAÇÃO da SOCIEDADE pudessem se PERPETUAR, inclusive as CONCESSÕES, PRIVILÉGIOS e REGALIAS? Para isto esta ESTRUTURA não SACRALIZARIA o ESTADO?

  18. Se eles não podem ser DEMITIDOS, isto não faz do SERVIÇO PÚBLICO um AUTÊNTICO REGIME ABSOLUTISTA? Ao invés do DIREITO DIVINO e a HEREDITARIEDADE, eles possuem a ESTABILIDADE e basta ser APROVADO em um CONCURSO PÚBLICO para nunca mais terem que LARGAR a MÁQUINA PÚBLICA. A quem um REGIME ABSOLUTISTA vive para SERVIR, não é aos SEUS? Um SISTEMA RÍGIDO e ABSOLUTISTA pode ATENDER à SOCIEDADE que o SUSTENTA? Claro que não, pois ele existe para SUSTENTAR a SI MESMO.

  19. PETROBRAS, BANCO DO BRASIL, ELETROBRAS, CORREIOS, CAIXA ECONÔMICA são MONOPÓLIOS REAIS cujo OBJETIVO não é SERVIR À SOCIEDADE, mas à PEQUENA NOBREZA que sai de sua CONDIÇÃO PLEBEIA prestando um CONCURSO PÚBLICO. O CONCURSO PÚBLICO é o ACESSO à NOBREZA DE ROBE BRASILEIRA juntamente com as NOMEAÇÕES POLÍTICAS e os MANDATOS ELETIVOS. A SOCIEDADE BRASILEIRA não sabe, mas SUSTENTA uma AUTÊNTICA ESTRUTURA ABSOLUTISTA, pois SERVIDORES PÚBLICOS podem ser DEMITIDOS?

  20. É CURIOSO que os PARASITAS do SERVIÇO PÚBLICO estão sempre tentando passar a FATURA do PARASITISMO e da CORRUPÇÃO para o MERCADO, mas e quando há uma CRISE ECONÔMICA e este é ATINGIDO por ela, tendo sua CAPACIDADE de BANCAR o ESTADO reduzida, os PARASITAS vêm a PÚBLICO dizer que irão ABRIR MÃO das CONCESSÕES, PRIVILÉGIOS e REGALIAS conquistados durante o PERÍODO DE BONANÇA? Claro que não, pois eles são SANGUESSUGAS, FAÇA CRISE, FAÇA BONANÇA, eles querem SEMPRE MAIS.

  21. Em um SISTEMA que não BUSCA a EFICIÊNCIA continuamente, o que irá ocorrer? Os PARASITAS e CORRUPTOS o DOMINARÃO, pois basta SEDUZIR os seus PARES com o MÁXIMO DE CONFORTO (FISIOLOGIA) e CORRUPÇÃO em TROCA do CONTROLE da MÁQUINA? A ESTABILIDADE ALIMENTA a CORRUPÇÃO, tanto CRIMINAL como MORAL, pois é IMORAL que SERVIDORES PÚBLICOS apoiem e defendam CORRUPTOS em TROCA de BENEFÍCIOS e CONCESSÕES, não são tão LETAIS quanto os CORRUPTOS, mas alimentam a MÁQUINA SANGUESSUGA e o PARASITISMO CORRUPTO.

  22. (ÚLTIMOS DOIS COMENTÁRIOS com o MESMO RACIOCÍNIO REPETIDO em virtude de ERRO durante o ENVIO do PRIMEIRO dos DOIS COMENTÁRIOS, devendo prevalecer o PRIMEIRO) A ESTABILIDADE do SERVIÇO PÚBLICO é um MECANISMO DE DOMINAÇÃO da SOCIEDADE e CORRUPÇÃO, pois dá aos PARASITAS e CORRUPTOS a CHAVE DO COFRE (não são todos os SERVIDORES, mas aqueles que COMANDAM a MÁQUINA PÚBLICA). Assim, eles podem ADMINISTRAR a DOSE de CONFORTO e DESCONFORTO que mantêm a FISIOLOGIA DO SISTEMA e ALIMENTA a DEPENDÊNCIA.

  23. A LÓGICA DO ESTADO não é INVERSA à LÓGICA DO MERCADO, pois neste é o TRABALHADOR MENOS PRODUTIVO que vai pro OLHO DA RUA, mas no ESTADO é o MAIS CORRUPTO e INEFICIENTE que DOMINA a MÁQUINA, pois ao LONGO DO TEMPO e uma vez INSTALADO nela, ele passa a OCUPAR as POSIÇÕES-CHAVE para assim CONTROLAR o ACESSO e a DESTINAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS (não é este o MODUS OPERANDI de Gilmar Mendes)? Esta não é a DEFINIÇÃO EXATA de PARASITISMO?

  24. A LÓGICA DO ESTADO não é INVERSA à LÓGICA DO MERCADO, pois neste o TRABALHADOR MAIS INEFICIENTE vai para o OLHO DA RUA, mas no ESTADO o MAIS CORRUPTO e IMPRODUTIVO é aquele que ASCENDE, pois uma vez que ele não possa ser DEFENESTRADO, passa a CONTAMINAR a MÁQUINA PÚBLICA e a se INSTALAR com os seus nas POSIÇÕES-CHAVE para CONTROLAR o ORÇAMENTO e a DESTINAÇÃO DOS RECURSOS (em essência, PURO PARASITISMO, pois o PARASITA não vive de EXTRAIR o MÁXIMO DO HOSPEDEIRO sem com isto MATÁ-LO)?

  25. Pq SERVIDORES PÚBLICOS não podem PERDER O EMPREGO? Pq não podem ter REDUÇÃO SALARIAL? Pq MERECEM AUMENTOS? Pq se o PIB e a ARRECADAÇÃO CAEM, os SALÁRIOS deles ou o TAMANHO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO não se AJUSTA ao PIB e a ARRECADAÇÃO? Se eles nunca fazem SACRIFÍCIOS, quem é que tem que FAZER? Não é a SOCIEDADE? Um ESTADO ENXUTO não é aquele que TOMA O MÍNIMO DA SOCIEDADE e DEVOLVE O MÁXIMO, mas como um ESTADO GLUTÃO pode fazer isto, já que ele TOMA O MÁXIMO e DEVOLVE O MÍNIMO?

  26. A PRÓPRIA DINÂMICA do SISTEMA e do ESTADO não aponta para a METAMORFOSE daquela ESTRUTURA IDEOLÓGICA para a NOVA LÓGICA, isto é, saem a POMPA e os TÍTULOS, continuam os CARGOS, as FUNÇÕES, as CONCESSÕES, os PRIVILÉGIOS, as REGALIAS, inclusive a CORRUPÇÃO? Talleyrand não é o EXEMPLO ACABADO deste PROCESSO DE METAMORFOSE, sendo o MAIS BEM-SUCEDIDO na TRADUÇÃO da VELHA LÓGICA para a "NOVA" LÓGICA, onde as ESTRUTURA SOCIAL muda, mas o ESTADO permanece SUGANDO a SOCIEDADE?

  27. Portanto, devemos dar CRÉDITO a Marx por dizer que a HISTÓRIA se repete como FARSA, pois a MONARQUIA CAIU, mas os PARASITAS criados e ALIMENTADOS por ela continuaram lá. Na FRANÇA, após o fim do ABSOLUTISMO, com quem será que ficaram os CARGOS e FUNÇÕES PÚBLICAS? Será que era com os PLEBEUS ILETRADOS ou será que acabou ficando com aqueles que já EXERCIAM estes CARGOS e FUNÇÕES PÚBLICAS, mas que deixaram de deter TÍTULOS DE NOBREZA?

  28. Esta NOBREZA DE ROBE era essencialmente OPOSTA à NOBREZA "DA ESPADA", pois sua "NOBREZA" era ou CONQUISTADA por SERVIÇOS PÚBLICO à COROA ou simplesmente COMPRADA (o que já EXPLICITA que eram um BANDO DE LADRÕES que viviam de ROUBAR a PRÓPRIA COROA e o POVO, sendo que após o FIM DO ABSOLUTISMO eles obviamente precisam achar um NOVO ALVO que fosse detestado pelo POVO, o que o MARXISMO veio a PROPICIAR na FIGURA DO MERCADO, que passou a OCUPAR o LUGAR DO MONARCA como EXPLORADOR DO TRABALHADOR).

  29. Em um SISTEMA ABSOLUTISTA é ÓBVIO que o NOBRE detentor de VASTOS EXÉRCITOS e TERRAS não iria se SUJEITAR a TRABALHAR como um SERVIDOR ou OFICIAL PÚBLICO, pois a ATIVIDADE PRIMÁRIA dele era MANTER seus EXÉRCITOS PREPARADOS e cuidar da TERRA que possuía. Por outro lado, o APARATO ESTATAL logicamente precisava de uma GIGANTESCA BUROCRACIA para garantir o CONTROLE e o PODER REAL. É aí que entra o que seria denominado como a NOBREZA DE ROBE ou IRONICAMENTE NOBREZA DE TOGA.

  30. Aliás, a LAICIDADE DO ESTADO reduziu em MUITO a SACRALIZAÇÃO DO ESTADO via RELIGIÃO e ECLESIASTIA, que passou a se CONCENTRAR em organizar GRUPOS DE PRESSÃO e de INTERESSE para obter suas CONCESSÕES. Enquanto isto, o FUNCIONALISMO PÚBLICO, por estar INSTALADO dentro da MÁQUINA e diante da LAICIDADE DO ESTADO, passou a ser valer do MARXISMO para continuar com a SACRALIZAÇÃO DO ESTADO. Não nos enganemos o FUNCIONALISMO PÚBLICO BRASILEIRO é a PEQUENA NOBREZA das MONARQUIAS ABSOLUTISTAS.

  31. Só que Marx ou NÃO PERCEBEU ou não estava nem aí, pq uma coisa é RELIGIÃO, outra é IGREJA (ECLESIASTIA). Da mesma forma que a ECLESIASTIA utilizava e ainda utiliza a RELIGIÃO para obter CONCESSÕES e PRIVILÉGIOS frente à SOCIEDADE, o FUNCIONALISMO faz IGUALZINHO com o MARXISMO, se valendo da IDEOLOGIA para obter CONCESSÕES, PRIVILÉGIOS e REGALIAS. E CURIOSAMENTE, nos dois CASOS o ESTADO é SACRALIZADO, mas de maneiras DISTINTAS.

  32. Câmara e senado votando à distância, on line e daqui em diante para sempre, resultará numa economia e moralização dos costumes como nunca dantes imaginadas... é por aí que se construirá um novo Brasil 🇧🇷

  33. Segundo a DOUTRINA MARXISTA o TETO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO não deveria ser de R$ 4.500,00, pois mais do que isto estaria tirando da SOCIEDADE e dos CIDADÃOS? Pois bem, já está PROVADO que o DISCURSO não CORRESPONDE à PRÁTICA e que ele na REALIDADE serve EXATAMENTE para que os OCUPANTES DA MÁQUINA PÚBLICA possam VENDER seus PRIVILÉGIOS e REGALIAS. Em resumo, SACRALIZAÇÃO DO ESTADO, o FUNCIONALISMO PÚBLICO faz exatamente aquilo que Marx acusou a RELIGIÃO de fazer.

  34. Não há uma DISCREPÂNCIA entre o DISCURSO da ESQUERDA e a PRÁTICA? Se o SALÁRIO MÍNIMO REAL CALCULADO pelo Dieese deveria ser de algo em torno de R$ 4.500,00, pq os SERVIDORES PÚBLICOS deveriam RECEBER MAIS do que isto? Eles não estão a SERVIÇO do INTERESSE PÚBLICO? Não é este tipo de NARRATIVA CAFAJESTE que um BANDO DE SINDICALISTAS DE TOGA que se LOCUPLETAM LEGALMENTE na JUSTIÇA DO TRABALHO utiliza para JUSTIFICAR suas DECISÕES que "DEFENDEM" os INTERESSES do TRABALHADOR?

  35. Há uma ENORME OPORTUNIDADE. O ESTADO GERA RIQUEZA? Pq se ele gera, então não é NECESSÁRIO se preocupar com o BAQUE sofrido pelo MERCADO, aliás, esta é a CHANCE PERFEITA que o ESTADO tem de PREENCHER o VÁCUO deixado pelo MERCADO. Será que diante da CRISE e com o EXCEDENTE de MÃO DE OBRA, o ESTADO não estaria AUTORIZADO a DECRETAR TRABALHO COMPULSÓRIO e SUSPENSÃO DOS SALÁRIOS, sendo PAGA somente uma CESTA BÁSICA COMPATÍVEL com o SALÁRIO MÍNIMO REAL CALCULADO pelo Dieese.

  36. Concordo se cortar dos parlamentares, além dos salários, no mínimo 80% dos outros penduricalhos. É absurdo querer impôr corte para os outros e só ter cortado -ambas extratosféricas - 50% da cota parlamentar e 25% da verba de gabinete!!!! Estamos em tempos de guerra de saúde, onde muitos brasileiros estão sem poder ganhar seu sustento e esses deputados ainda querem continuar tomando champanhe e comendo caviar!!! Ora, tenha dó!!!!

  37. As verbas dos Poderes, inclusive municipais e estaduais poderiam ser cortadas, já a contribuição dos servidores públicos poderia se dar pela contribuição compulsória e temporária para composição de fundo específico voltado para o problema da covd 19. Tal fundo dividido em cotas remuneradas nos moldes dos fundos comuns ou até menos e com devolução postergada e segundo critérios definidos, nos moldes do FGTS. As verbas dos Poderes continuarim sendo revertidas ao fundo para fazer face às devoluções

  38. É um absurdo o país sofrendo com uma pandemia e o país ficar sustentando marajás que recebem, entre salários e penduricalhos, 3 vezes mais que a média do mercado. 20% é pouco

  39. São oportunistas sim!!! Suspendam às isenções e REFFIS aos grandes empresários, tirem do fundo partidário e eleitoral! ratazanas!

    1. Você já viu quantos deputados e senadores o Novo tem? Quer que eles resolvam tudo? Cobre aqueles em que você votou.

  40. Sou funcionário Público, meu contracheque possui vários empréstimos... o bom disso é que vai derrubar vários quando implantado.

  41. Tenho observado entre um e outro comentário que faço alguns não compartilhados. Eu assumo a responsabilidade pelo digo. Alguma objeção?

  42. Gente ninguém leva nada para o tumulo por mais bem preparado que seja. Muitos chamados poderosos estão tão alienados que até parecem deuses do olimpo que não existem mais. Espero que não digam como certo PAPA na hora de sua morte: "sinto que estou escorregando para o inferno". Ai não tem mais jeito!

  43. Mas o pessoal do NOVO não era tudo oportunista e mancomunado com o sistema corrupto reinante? Pode isso Arnaldo? Vamos aguardar o relinchar dos bovinos bolsonarista procurando pelo em ovo para desmerecer tal empreitada do NOVO. Afinal, tudo que não vem do Bolsonaro é conspiração comunista esquerdista globalista. Vamos bovinos, zurrem!!!

    1. Novo, Podemos e Cidadania são os únicos partidos decentes do Brasil. Os Bozistas tem que atacar a concorrência.

  44. Tomara que o partido novo saia bem maior na eleição de 2022 para o parlamento nacioanal,porque nós precisamos de moralização política urgente neste país!!!!!!!

  45. Fazer uma PEC para eventual p esteve estranho.. acho melhor fazer um empréstimo compulsório com devolução em longo prazo ou então bônus a receber que poderiam ser negociados com bancos

  46. Achei que seria um corte de fato. Esse monte de lixo está de rabo cheio. Roubaram muito, se não souberam "poupar" os frutos da roubalheira... fodam-se!

  47. Nada e mais justo e coerente, que a redução dos salários...começando com do presidente da republica, ministros e secretários de estados senado, câmara, ministros do STF e STJ e demais instituições brasileiras.

Mais notícias
Assine agora
TOPO