Adriano Machado/Crusoé

Para Bolsonaro, ações no TSE são tentativas de ‘decidir no tapetão’

11.06.20 20:52

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 11, que as ações apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral que o acusam de abuso eleitoral na campanha de 2018 são uma “tentativa de decidir no tapetão”. Os processos foram movidos pelas coligações de Marina Silva, da Rede, e Guilherme Boulos, do PSOL.

As ações miram a invasão da página Mulheres contra Bolsonaro, que foi alterada para Mulheres com Bolsonaro durante a corrida eleitoral. Após o ataque hacker, o presidente e seu filho 03, Eduardo Bolsonaro, compartilharam o perfil nas redes sociais. As coligações sustentam que as postagens sugerem que Bolsonaro participou da ação ou tinha ciência dela.

“Realmente é uma tentativa de decidir no tapetão. A gente fica, obviamente, preocupado, mas não tem cabimento prosperar uma ação neste sentido. Com todo o respeito ao TSE, que tem obrigação de apurar as coisas, mas [esse processo] tinha que ser arquivado de ofício”, disse, durante uma transmissão ao vivo.

O julgamento dos processos foi interrompido na última terça-feira, 9, após um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes. O placar provisório é de três a dois pela manutenção das ações a fim de aguardar o encerramento de um inquérito a respeito da invasão.

“Deixo claro que, conforme as falas dos ministros, a Polícia Civil da Bahia buscou identificar quem é o hacker e não conseguiu encontrá-lo. Então, agora, se proceder o que está sendo julgado pela continuidade das investigações, a Polícia Federal vai entrar em campo para buscar saber quem foi que hackeou essa página”, explicou Bolsonaro na transmissão ao vivo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO