Divulgação

Pacote para conseguir ajuda

25.05.19 18:30

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), planeja enviar nas próximas semanas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais um pacote com as propostas para que o estado possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal da União.

Zema avisou a intenção ao presidente da Assembleia Mineira, Agostinho Patrus, do PV, em um evento na Federação das Indústrias de Minas Gerais nesta semana. O Rio de Janeiro já está dentro do regime. O Rio Grande do Sul pediu para entrar, mas o pedido ainda é analisado pela Secretaria do Tesouro Nacional.

O Regime de Recuperação Fiscal foi criado para socorrer estados em dificuldades financeiras, desde que haja o compromisso com uma série de ajustes como privatizações, mudanças nas regras da previdência dos servidores e cortes de gastos. Elas deverão constar do pacote do governador de Minas.

Zema já se declarou a favor de vender a participação do estado na Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais. Mas para isso, precisaria de aprovação de três quintos dos deputados e de autorização dos mineiros por um referendo. Ele teria de seguir o caminho do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que conseguiu mudar a constituição estadual e retirar a exigência da consulta popular para vender empresas do estado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO