Agência Brasil

Osmar Terra defende isolamento vertical e diz que quarentena ‘não se justifica’

29.03.20 10:09

O ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, hoje deputado federal pelo MDB, alinhou-se ao presidente Jair Bolsonaro nas críticas ao isolamento social. O parlamentar, que é médico, é hoje uma das vozes do Congresso em defesa do chamado isolamento vertical, que prevê o afastamento social apenas de idosos e pessoas com doenças pré-existentes, mais vulneráveis à infecção pela Covid-19.

“Estou convicto de que obrigar à quarentena pessoas fora do grupo de risco não diminui o contágio do corona, pode até aumentar. E não altera a curva da epidemia, que durará 13 semanas”, argumentou Osmar Terra, nas redes sociais.

“Por isso não se justifica continuar proibindo a população fora de risco de trabalhar, quebrando o país”, acrescentou o deputado, que foi demitido do governo, mas segue leal aos posicionamentos de Bolsonaro.

No sábado, a Justiça proibiu o governo de veicular a campanha publicitária “O Brasil não Para”, que estimulava os brasileiros a retomarem suas atividades, apesar da pandemia de coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO