Pedro França - Agência Senado

Oposição quer que Barra Torres revele detalhes de reunião para mudar bula da cloroquina

11.05.21 07:31

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, Antônio Barra Torres, prestará depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira, 11, e terá que dar explicações aos senadores sobre uma polêmica reunião realizada no Palácio do Planalto em abril do ano passado. No encontro, revelado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à comissão, teria sido discutida a mudança da bula da cloroquina para a inclusão do tratamento contra a Covid. Segundo Mandetta, Barra Torres estava presente.

Primeiro a ser ouvido pela comissão, o ex-ministro contou ter sido chamado para uma reunião no Palácio do Planalto, pouco antes de sua demissão. “Era para eu subir para o terceiro andar porque tinha lá uma reunião de vários ministros e médicos que iam propor esse negócio de cloroquina”, contou Mandetta. “Havia sobre a mesa um papel não timbrado de decreto presidencial”, revelou o ex-ministro. No documento estava a previsão de alteração na bula da cloroquina.

De acordo com Mandetta, Barra Torres foi contra a mudança. Mas senadores de oposição pretendem pressionar o presidente da Anvisa para que ele forneça mais detalhes sobre o episódio. Os parlamentares também vão questionar Barra Torres sobre outras reuniões realizadas pelo governo Jair Bolsonaro para tratar da cloroquina.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. SERÁ VERDADE? " NO MEU GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO ". TODAS AS INVESTIGAÇÕES SÃO PARALIZADAS!!! TEMOS UM GOVERNO BLINDADOR!!!!

  2. O governo quer focar na cloroquina para desviar da questão principal que é a desídia e negligência de não ter comprado a tempo as VACINAS...e senadores e a CPI se deixam enganar já preparando pizza no fechamento da CPI

Mais notícias
Assine agora
TOPO