Reprodução

‘Olavete’ vai comandar redes sociais e canais digitais do governo

30.03.20 13:22

Um dia depois de o Twitter deletar uma publicação do presidente Jair Bolsonaro pela primeira vez, o governo nomeou Mateus Colombo Mendes para o comando do Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais da Secretaria de Comunicação. Em suas redes sociais, Mateus se define como “olavete e bolsominion”. Com um discurso radical, bem alinhado ao dos filhos do presidente, Mateus tem o hábito de atacar a imprensa, a oposição e o Supremo Tribunal Federal.

O novo chefe da área de canais digitais coloca-se como contrapeso aos quadros técnicos do governo e chama jornalistas de “babacas” e “criminosos” em suas redes sociais. Mateus já classificou João Amoêdo, do Partido Novo, de “homem de merda e o merda de homem” e a presidente do PT, Gleisi Hoffman, de “Crazy Hoffman”. Afirmou ainda que a deputada petista Maria do Rosário deveria deixar o Congresso e ir “para o manicômio mais próximo, sedada e atada”.

O Supremo e seus ministros estão entre os alvos preferenciais de Mateus. “Para o STF ser uma vergonha, teria de melhorar muito ainda. Antro de autoritários a serviço dos poderosos de sempre e contra a nação brasileira”, escreveu o recém-promovido assessor do governo.

Mateus Colombo foi assessor de imprensa do ministro Onyx Lorenzoni, quando ele ainda estava na Casa Civil, e coordenou a Política de Comunicação do Conselho Interministerial Brasil-OCDE. O currículo divulgado por Mateus indica que ele é bacharel em língua espanhola, formado em 2014, e atuou como assessor de Marcel Van Hatten, hoje deputado federal pelo Novo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO