Erbs Jr./Agif/Folhapress

Futebol com pizza na casa de Doria

24.05.19 08:50

O governador de São Paulo, João Doria (foto), do PSDB, convidou deputados federais paulistas para um futebol seguido de pizza no dia 1º de junho, em sua mansão, no bairro Jardim Europa, capital paulista.

O convite está sendo distribuído pelo coordenador da bancada, Herculano Passos, do MDB, e faz parte da estratégia de Doria para se aproximar e aumentar sua influência junto aos deputados de São Paulo.

Segundo parlamentares ouvidos por Crusoé, foi o primeiro convite desse tipo à bancada feito pelo governador, o que surpreendeu alguns deputados. Muitos já confirmaram presença.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Doria quer recriar o PSDB e afastar os caciques da esquerda-caviar-com-champagne, estilo FHC e aqueles mergulhados na corrupção (Alckmin, Serra, Aloysio...). Pretende fortalecer sua base estadual e, depois, nacional. Está de olho em 2022, junto com o DEM. Tem que fazer um bom governo em SP para aumentar seu cacife. Veremos...

    1. Cati; faltam muitas cartas na mesa. A chave é: Centro. Discurso: união, pacificação, economia. A direita radical estaria morta (JB já era). Ciro não terá o PT (Lula não cede posição de chefe). Ciro é fechamento econômico. Boca suja (perde no SU/SE) Não se esqueça: Mourão poderá estar na cadeira antes de 2022 e cacifar-se. Mourão é o Y da questão. Reforma política, o X, é parlamentarismo (JB colabora para). Quem tiver o Centro leva, será imã partidário. O candidato (pessoa) será importante também

    2. JOSHUA. Gostei da "mise au point". Realmente, Doria quer atrair o máximo do eleitorado de centro. Teríamos depois os radicais da direita, aglutinados em torno do JB (liquefeito) ou outro, e a esquerda, que voltaria com Ciro ou algum poste do PT. À parte, Moro e Almoedo. Perfeito. A grande incógnita é para onde caminhará o Centro. Temos muito chão pela frente e as cartas ainda estão aparecendo na mesa (algumas viradas, outras ocultas). E ainda pode ocorrer o lance da reforma política. Outro "x".

    3. Cati; penso um pouco diferente, mas somamos. Há um vácuo no Centro. JB recriou a polarização (nós contra eles), estupidamente. A nação está farta disso (JB não viu). Quem discursar em união e pacificação, terá grande chance. Doria quer limpar a imagem do PSDB. Pode ser, sim, um Macron patropi, de centro direita, pegando leve, com programa liberal na economia. Densidade eleitoral a construir, mais o DEM. Restaria conquistar o Nordeste. Promete ser uma boa partida. Tem ainda Amoedo e Moro.

    4. A esquerda caviar está "procurando" se reinventar, mas fazendo o impossível para não renegar seu passado. O Doria está com jeito de Macron tupiniquim: apresenta-se como progressista para arrastar o maior número possível do Centro, sem descolar da esquerda.

    5. Sergio; nenhum mal. Estou apenas racionalizado o fato do churrasco. Concordo com você, sim, Doria, como empresário, de sucesso diga-se, pensa sempre estrategicamente. Poderá ter meu voto em 2022, também. Estou entre ele e Amoedo; caso Moro não entre no páreo. Já penso também estrategicamente como eleitor....rrrssss....

    6. Que mal há nisso? Ele apenas está sendo estratégico e transparente em seus movimentos legítimos para se candidatar em 2022.

    1. Eu sou Isabel e creio que o que querem esses medíocres como Maia e os outros deputados que estação no da lá dá cá . O que querem é forçar um golpe de estado coisa que eu não desejo e creio que a maioria dos brasileiros também.isabel

Mais notícias
Assine agora
TOPO