Adriano Machado/Crusoe

No Nordeste, Bolsonaro retoma agenda de viagens e inaugurações

30.07.20 09:29

Recuperado da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (foto) retoma nesta quinta-feira, 30, a agenda de viagens e inaugurações pelo país, em busca da vinculação de sua imagem a realizações e da aproximação com a população nos locais em que teve seus piores índices de votação e avaliação.

Os compromissos do dia incluem visitas à Bahia e ao Piauí, estados governados pelos petistas Rui Costa e Wellington Dias, respectivamente. Os dois não irão ao encontro do chefe do Palácio do Planalto.

De acordo com a agenda oficial, Bolsonaro participa, entre 10h30 e 11h15, da cerimônia de acionamento do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Campo Alegre de Lourdes, município baiano, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Inaugurada na gestão Michel Temer, a obra foi iniciada no governo de Dilma Rousseff.

A intervenção recebeu cerca de 90 milhões de reais do governo federal. Em 2019, a primeira etapa do sistema foi finalizada. Com a conclusão do segundo trecho e o acionamento total nesta quinta-feira, a perspectiva é de que sejam atendidas cerca de 40 mil pessoas.

Depois, Bolsonaro embarca para o Piauí, onde visitará o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza. O presidente da República deve retornar a Brasília às 13h50. A agenda oficial não prevê outros compromissos.

Na sexta-feira, 31, Bolsonaro pretende acompanhar a entrega de um conjunto habitacional em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul. O itinerário estava desenhado há semanas, mas teve de ser adiado após o chefe do Executivo ser infectado pelo novo coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E vai para o Piauí ,antro de ladroes e corruptos ,começando pelo aliado Ciro Nogueira e terminando com a que desvia 💰💰de educação .🐀🐀sem caráter e sem etica

  2. Gentw nem o PT e aeaquetda tadical nem o Bolsonaro que enganou sim muitos eleitores. Que tal Major Olimpio e Janaina Paschoal para 2022.

  3. Vc é tão cansativo José. Tente fazer um elogio aos 16 anos de Pt. Tente consegui algum ato que o promova que não seja CORRUPÇÃO.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Para esclarecer: bozismo = lulismo. Ambas correntes são ruins para o país. Qual a razão? Elas detestam a verdade. A Sônia e um exemplo de gente que cansa quando ouve a verdade.

  4. Seria interessante, só para voltarmos aos bons tempos, vocês voltarem a dar a notícia primeiro e deixar para comentar e fazer as ilações depois. Logo no início dão a entender que as intervenções do Governo Federal foram para que o PR vinculasse sua imagem às realizações. Isso alimenta a desinformação de que, se ele faz é interesseiro; e se não faz, é genocida. É preciso mudar essa linha editorial. Vocês já foram melhores.

  5. Coitado do Parque Nacional da Capivara. Tão bonito. Será enfeitado pela presença deste traste que está arruinando a natureza brasileira e, como consequência, afugentando investidores. Volto a repetir. Ninguém investirá no Brasil enquanto este genocida estiver no poder. Simples assim. Brasileiros, decidam. Ou a retomada do crescimento ou a manutenção do genocida.

    1. Bolsonaro não tinha poder pra isso . Aqueles homens “ honestíssimos” , do STF deixaram o poder de decisão sobre o destino do povo brasileiro , na pandemia, com os “honestíssimos” governadores e prefeitos. Se houve genocídio, como você diz, não foi de Bolsonaro. Cai na real e não diz besteira!

    2. Bozistas zurrando não significam nada. Ou melhor, significam sim: são aliados de um genocida que matou mais de 80000 brasileiros. Quem ignora isso deve ser doente mental.

    3. Genocida seu escroto?, assiste a lista de Schindler um filme de 1993 aí vc vai ver genocídio. Asno.

Mais notícias
Assine agora
TOPO