Reprodução

Na Espanha, Pedro Sánchez propõe ‘acordo de reconstrução econômica’

09.04.20 11:15

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez (foto), convocou integrantes de todos os partidos políticos, governantes locais, empresários e sindicalistas para uma reunião na próxima semana com o objetivo de fazer um “grande acordo para a reconstrução econômica e social”.

“Nos encontramos perto do início da descida, o que se chama de desescalada. Depois da primeira etapa desta emergência, começamos a segunda, que é dobrar a curva”, disse Sánchez em um discurso no Parlamento nesta quinta-feira, 9. A maior parte dos congressistas assistiu de casa.

O primeiro-ministro ressaltou que o estado de alarme, que limita a circulação das pessoas, será mantido enquanto os cientistas acharem necessário. “Quando decretamos o estado de alarme, a média de (aumento diário do número de novos) contágios estava em torno de 22%. Hoje está em 4%. Então, temos de tomar uma decisão para toda a Espanha.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sr Texeira,no es lo mismo Calle Conde de los Saltos numero 12 que 12 Condes dando saltos por la Calle. O senhor escreveu um texto desconectado com o titulo! ¨ grande acordo para a reconstruçao economica e social¨. Destinou a terceira parte do texto para anunciar a ¨grande noticia¨ e os outros dois terços,que deveriam ocupar um texto a parte, por tratar do problema do Coronavirus no Pais . O Sr.ñ diz se Rajoy e Abascabal se posicionaram e ñ descreve a situaçao espanhola p/ o estimado publico.

    1. é lamentável quando se tem um presidente que nada lidera, e ainda busca o conflito contra tudo e contra todos. e acha que tem o direito de andar por aí cumprimentando pessoas. 😖

Mais notícias
Assine agora
TOPO