Reprodução

Na Argentina, governo quer mais juízes na Corte Suprema com reforma do Judiciário

02.08.20 15:22

O presidente da Argentina, Alberto Fernández (foto), anunciou na quinta, 30, um projeto de reforma do Judiciário. A proposta será enviada ao Senado, onde o governo tem maioria, e depois para a Câmara, que está mais dividida.

Nas discussões sobre a reforma, Fernández criou um conselho consultivo para propor mudanças na Corte Suprema do país. Entre os conselheiros está o advogado de defesa de Cristina Kirchner, Carlos Alberto Beraldi. O conflito de interesses é evidente.

Uma das ideias que estão sendo discutidas no conselho é a de ampliar o número de juízes na Corte Suprema. “Ao fazer isso, o governo poderia criar uma sala penal e colocar juízes dóceis para julgar os casos relacionados ao governo e obter decisões favoráveis”, diz o advogado argentino Luis María Palma, especialista em modernização dos tribunais.

Há ainda discussões para que se possam trocar alguns juízes ou permitir que o Senado possa revisar as trocas já feitas. “Casualmente, os juízes em questão estão encarregados dos processos em que Cristina Kirchner e pessoas próximas a ela estão sendo investigados. Isso obviamente tem a finalidade de tirar os magistrados que estão fora do controle do governo. Eles querem ganhar impunidade”, diz Palma.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hugo Chaves fez escola, além do herdeiro na Venezuela (pobre Venezuela), agora ensaia os primeiros passos o pupilo do sul. Em poucos anos teremos uma entrada enorme de argentinos em nossas fronteiras e não serão turistas.

    1. Políticos Brasileiros afirmam que não devemos nos meter em democracias vizinhas e países amigos. Como observado Sr. Aldo é um problema nosso tambem pois essa migração desenfreada de refugiados afeta diretamente o povo Brasileiro que atualmente já tem problemas demais para serem resolvidos e essa migração trará o caus ao Brasil.

  2. Em breve, nos bastidores do poder brasileiro. O velho efeito Orloff não deixa de existir e de ser implacável com Pindorama.

  3. Pra ser sincero, direita e esquerda tem os mesmos interesses, porém com metodologias de domínio diferentes. No final, são todos iguais. Aqui no Brasil, uniram-se para dar cabo na operação Lava-jato. A saída é o voto. Precisamos ter consciência disso ou vamos sofrer para sempre

  4. américa do sul é mesmo um puteiro, uma depravação, um primitivismo, uma degradação da espécie humana, onde grassa a ignorância, máu carater, selvageria...

  5. O povo escolheu agora terá de suportar os desmandos, a impunidade, a corrupção. Essa novela aconteceu aqui, agora está na espreita, como urubu em volta da carniça, 2022, eleições eles não estão mortos e seus dirigentes dos partidos esquerdopata, dar né aos bois PT, PSOL, REDE, PV, etc..., não esqueçam o grande mal que fizeram no Brasil

  6. Vamos acompanhar o que ocorrer'a na Argentina nos proximos 2 anos para termos a certeza absoluta que nao devemos votar em governos de esquerda nas proximas eleicoes presidenciais no Brasil...

    1. O eleitorado argentino escolheu essa quadrilha pouco tempo atrás. Agora que aguentem para ver se aprendem. A situação está próxima de explodir.

Mais notícias
Assine agora
TOPO