Jefferson Rudy/Agência Senado

Morre o senador Arolde de Oliveira vítima de Covid-19

21.10.20 21:30

Aos 83 anos, o senador Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, faleceu na noite desta quarta-feira, 21, vítima de Covid-19. Segundo comunicado oficial feito por meio do perfil do senador no Twitter, Arolde teve falência dos órgãos:

“Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori”, diz o texto.

O político, que foi eleito senador numa dobradinha com Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, de quem era aliado, estava internado desde setembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Evangélico, Arolde era presidente regional do PSD no estado e expoente da bancada religiosa no Congresso. Depois de nove vezes deputado federal, o parlamentar cumpria seu primeiro mandato como senador. O primeiro suplente do senador é Carlos Francisco Portinho, mais conhecido como Portinho, também do PSD. Aos 47 anos, o advogado é especializado em direito desportivo e atua como funcionário do gabinete do deputado federal Hugo Leal, seu correligionário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO