Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Ministério da Saúde estima em R$ 10 bi despesas necessárias contra coronavírus

26.03.20 13:01

O Ministério da Saúde estima em 10 bilhões de reais o investimento necessário para o enfrentamento à pandemia de coronavírus. O valor foi incluído em um documento enviado pela pasta ao Ministério da Economia, para embasar negociações do governo com o Banco Mundial.

Em uma versão preliminar, o ofício do Ministério da Saúde previu a necessidade de investimentos de 410 bilhões de reais. A pasta, entretanto, esclareceu nesta quinta-feira que houve um erro de digitação no documento enviado ao Ministério da Economia e informou que o valor correto é 10 bilhões de reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos combinar assim, para acabar com esta polêmica de quem pode circular livremente e quem deve ficar em quarentena: Os da DIREITA vão trabalhar e os da ESQUERDA vão ficar sem trabalhar. Assim, VOLTA TUDO A SER COMO SEMPRE FOI. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  2. O que gatunos travestidos de políticos roubaram de estatais, paraestatais, fundos de pensão e do erário, fiados na gelatinosa impunidade bananeira, daria para financiar tais investimentos. Estimulados pelo Estado obeso e disfuncional e encorajados por alguns cangurus togados, os larápios e seus sócios (empresários de araque e jabutis arborícolas) contribuíram para arrasar serviços essenciais, como os de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Note,Talleyrand: nada aprendem; nada esquecem!

    1. V. perceberam a rapidez com que destinaram à Saúde recursos reavidos pela Operação Lava Jato? Os inimigos caninos da Operação, inclusive padrinhos e afilhados dos larápios, não parecem hesitar em utilizar o dinheiro resgatado na hora do pega-para-capar. Quem ousa brincar com o novo coronavírus, para o qual não há vacina nem tratamento específico? Nem fuga para o Exterior parece viável, sendo tantas as restrições a viagens no mundo inteiro. Mais que nunca estamos todos sob a espada de Dâmocles.

  3. Crusoé, conseguiria apurar quantos testes estão sendo feitos de fato? Falam-se em promessa de aquisições/doações de milhões de testes, mas para qual prazo para este teste em massa? Pois se não tivermos idéia da situação atual, como poderíamos ir liberando gradativamente a quarentena?

  4. Virus não desaparece.Temos que conviver os eles.A vacina contra a varíola só exterminou a doença depois de mais de CEM ANOS.A poliomielite, paralisia infantil, apesar da vacina ,ainda levou mais de 50 anos para ser considerada extinta.Convivemos com o H1N1 w suas mutações ha mais de 10 anos.A lista de virus que podem ser mortais ,ainda ativos, é enorme.Não dá para ficar em casa até o corona passar.ELE NÃO VAI PASSAR.Temos que aprender a conviver com ele como nossoas antepassados aprenderam.

    1. MARIA, v. tem razão. Se as pessoas lessem pelo menos El Pais, saberiam o que está ocorrendo na Espanha. Espanhol é língua obrigatória. Mas quem lê no Brasil? Mesmo de pessoas letradas se escuta um besteirol lamentável. Não sabem o que é pandemia. Ignoram o fato de que esse novo coronavírus não pode ser combatido, hoje pelo menos, com vacina ou tratamento específico. Idosos são suas vítimas favoritas, mas jovens têm morrido também. Crianças talvez sejam mais resistentes, mas propagam o vírus.

    2. Não estamos em quarentena esperando que o virus seja extinto, mas por causa da PANDEMIA! Não ficamos em casa por causa das outras doenças citadas porque não foi declarada pandemia pela OMS , quando muito houve epidemias localizadas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO