Mais um da Lava Jato no topo da hierarquia da PF

28.11.18 07:01

O delegado Igor Romário de Paula (foto), que se notabilizou como coordenador da Lava Jato na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, ocupará um dos principais cargos na hierarquia da corporação a partir de janeiro.

Igor deverá assumir, em Brasília, a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) da PF. O posto é diretamente subordinado à direção-geral, a ser ocupada por Maurício Valeixo, escolhido pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro.

A Dicor tem, entre outras atribuições, a responsabilidade de coordenar as investigações e operações mais importantes e sensíveis da Polícia Federal em todo o país.

Igor Romário é mais um integrante da força-tarefa da Lava Jato no Paraná a ser alçado a um cargo importante sob a gestão de Moro. 

Outros policiais que atuaram na operação foram convidados para posições relevantes. É o caso do delegado Rosalvo Franco, ex-superintendente em Curitiba que assumirá uma nova secretaria, a ser criada no Ministério da Justiça para cuidar especificamente da integração de operações entre diferentes forças de segurança, e da delegada Erika Marena, que chefiará o departamento encarregado de trocar informações sensíveis com polícias e demais órgãos de investigação estrangeiros, além da repatriação de dinheiro desviado remetido ilegalmente ao exterior.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO