Reprodução/redes sociais

Maduro e a hipocrisia humanitária para Cuba

08.02.19 18:45

Entre 250 mil e 300 mil pessoas correm risco de morrer por inanição ou falta de remédios na Venezuela e o ditador Nicolás Maduro se recusa a receber ajuda humanitária dos Estados Unidos e de outros países.

Mais do que isso. Na manhã da sexta-feira, 8, Maduro enviou um navio militar (foto) com 100 toneladas de ajuda humanitária e material de construção para Cuba, que foi atingida por um tornado nos últimos dias.

O ditador faz isso porque nega que seu país esteja sofrendo uma crise humanitária. Também quer mostrar que tem amigos no exterior. “Venezuela não está sozinha”, escreveu no Twitter a embaixada do país em Havana, ao lado de uma imagem do navio.

O envio de ajuda humanitária para Cuba em um momento como o atual, contudo, só será mais um ingrediente ao caldo de ressentimento que já existe contra o ditador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO