Ricardo Stuckert/PRMais uma derrota de Lula na Justiça, dessa vez em São Bernardo

Lula perde ação contra delegado da Lava Jato

13.09.18 00:07

Condenado e preso por corrupção, o ex-presidente Lula perdeu na Justiça a ação que movia contra o delegado Filipe Pace, da Lava Jato. O petista queria indenização de pelo menos 100 mil reais porque o delegado associou seu nome ao codinome “Amigo” em planilhas envolvendo a corrupta Odebrecht e o delator Antonio Palocci. A sentença saiu nesta quarta-feira.

Para Lula, o delegado o perseguia e, por isso, deveria indenizá-lo. O juiz Carlo Melfi, da 5ª Vara Cível de São Bernardo, entendeu que Pace agiu corretamente. “Não há dúvida alguma de que a autoridade policial agiu com lisura, em regular atividade ligada à presidência de inquérito de fatos correlatos, justificando suas atividades com a transparência inerente às suas relevantes funções”.

O juiz determinou ainda que Lula pague honorários advocatícios de 15 mil reais à defesa do delegado. O magistrado aproveitou para dar um puxão de orelha no ex-presidente. Escreveu que se houve dano à imagem do petista, foi pelos atos que ele praticou, e não pelo trabalho da Polícia Federal: “Se houve algum abalo à reputação do autor, derivou dos próprios fatos investigados, os quais serviram de supedâneo à denúncia criminal de caráter público, o que ocorreria de qualquer maneira, ainda que menção nenhuma fosse feita pelo requerido”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como podemos difundir a DECISÃO do MM. Juiz que deixa pacificado ser o querelante um assaltante dos cofres públicos, razão pela qual está cumprindo pena de 12 anos, sujeito a mais outra apenação.

  2. Mais uma de Lula, que se acha o suprasumo da arrogância. Na situação em que se encontra tem mais é que ficar calado e cumprir sua pena que ainda foi pouca em relação aos outros, por ser o Chefe geral.

  3. Um sujeito velho, mas que age, porque o é, feito um garotinho movido pela pirraça. Se um dia a ficha deste cara caísse, ele se sentiria ridículo, teria vergonha dele mesmo. Fantoche.

  4. Acredito que por mais que as igrejas visam suas benesse elas também prezam pelo valore e moralidade da família brasileira a qual sempre vejo a campanha de Jair Bolsonaro defender por duro que ele possa parecer não vejo melhor opção.

  5. Ótima decisão isso começa fazer com que as instituições brasileiras comecem retomar sua legitimidade quando se tratar de justiça, não permitindo que a política venha afetar seu julgamento, fazendo a lei ser para todos nada de dois pesos e uma medida.

Mais notícias
Assine agora
TOPO