Agência Brasil

Lava Jato denuncia executivos de empreiteira por propina de 5,9 milhões em refinarias

13.11.19 18:17

A Lava Jato de Curitiba denunciou nesta quarta-feira, 13, dois executivos da Alusa Engenharia por corrupção e lavagem de dinheiro em contratos das refinarias de Abreu e Lima, em Pernambuco, e Comperj, no Rio de Janeiro. Também foi denunciado o empresário Marcelo Barboza Daniel, dono de empresas de fachada utilizadas, segundo os investigadores, para escoar os repasses de propina.

César Luiz de Godoy Pereira e José Lázaro Alves Rodrigues, da Alusa, são acusados de se valer de uma empresa de fachada para repassar 5,9 milhões de reais em propina para o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A propina teria relação com contratos de mais de 3 bilhões de reais assinados entre a Alusa e a Petrobras no período de 2008 e 2011.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, os fatos que embasaram a denúncia são corroborados por “diversos documentos, registros de movimentações bancárias, levantamentos realizados pela Receita Federal, registros de contatos feitos entre os denunciados e relatos de testemunhas e de colaboradores”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É só até chegar ao STE supremo tribunal do escárnio, que tudo será anulado e ninguém será punido , talvez até sejam Declarados heróis.

  2. Alguém tem dúvida de que a maior ORCRIM do mundo liderada pelo nove dedos ainda tem muito dinheiro? Nosso país foi quebrado por esta máfia esquerdista composta de políticos desonestos e deslumbrados pelo poder a qualquer custo. O mais triste de tudo isto é ver alguns cretinos apoiarem esta esquerda maldita do atraso em nosso país.

  3. Daqui a pouco o stf (bem minúsculo) vai dizer que todos são inocentes e que merecem portanto deixar tudo porisso mesmo. Que foi apenas uma miragem . Pobres de nós

  4. "“Uma vez, um juiz julgou quem havia escrito a lei. Primeiro mudaram o juiz. Logo em seguida, a lei”. O verso, escrito em 1973 pelo popular cantor italiano Fabrizio De André, parece resumir o que aconteceu durante a fase final da Mãos Limpas (Mani Pulite), a operação contra a corrupção que abalou a Itália no começo da década de 90 e que no Brasil inspirou a Lava Jato. Por aqui......... Pressionada e acuada, a força-tarefa do Ministério Público de Milão, que ao longo de dois anos e dez meses -

  5. mesmo se forem julgados e condenados não serão presos. E o julgamento no STF desses crimes deve ser em 2039.....precisam entrar na fila. O Brasil que tem grana fica na fila de julgamento do STF.

  6. Não adianta muita coisa... Podem recorrer por muitos anos antes da prisão Estamos no Brasil , aqui é permitido este tipo de roubo! Pelo menos foi o que entendi da última decisão do STF...

Mais notícias
Assine agora
TOPO