Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

Governo nomeia assessor do Planalto para gabinete do Itamaraty

15.04.21 18:15

Luiz Fernando Botelho de Carvalho (foto), assessor especial da Casa Civil, está de saída do Palácio do Planalto. Carvalho vai integrar o gabinete do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial da União.

A indicação – também como assessor especial – para o gabinete do chanceler ergueu sobrancelhas de diplomatas. Não é comum que funcionários de fora do serviço exterior ocupem postos na instância mais alta do Itamaraty – a possibilidade passou a existir por meio de um decreto de Jair Bolsonaro no início de 2019.

Apesar da surpresa, interlocutores de Carlos Alberto França foram informados que Botelho é um “bom nome técnico”. Funcionário de carreira da Câmara dos Deputados, Carvalho já chefiou a equipe do Planalto responsável pelas relações com o Congresso, quando o ministro Luiz Eduardo Ramos era o titular da Secretaria de Governo da Presidência. Antes disso, foi diretor da Consultoria Legislativa da Câmara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso me remete aos tempos da União Soviética, quando era colocado um agente da KGB na chancelaria e em cada embaixada ou consulado para que o Grande Irmão ficasse bem informado e não houvesse fugas para o domínio inimigo.

    1. Você está insinuando que o Bolsonaro é comunista? Aqui prá nós, eu também acho! Quando o cabra faz questam de dizer que não gosta e diz que fica até empolado quando vê um, é aí que mora o perigo, porque esse desconforto todo pode ser para disfarçar. O que vc acha?

Mais notícias
Assine agora
TOPO