Agência BrasilOnyx Lorenzoni: auxiliares trabalhando contra o governo

Governo não fará novo contingenciamento, diz Onyx

18.07.19 15:54

O novo Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas deve ser anunciado na segunda-feira, dia 22, sem um novo contingenciamento de verbas do governo federal, previu nesta quinta-feira, 18, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto). A declaração foi feita na saída de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a execução do Orçamento da União deste ano.

“Recebemos um orçamento apertado e temos o desafio de continuar as ações do governo. Mas não estamos pensando em um novo contingenciamento de gastos”, afirmou o ministro.

Na semana passada, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia reduziu de 1,6% para 0,8% a previsão de crescimento do PIB deste ano, o que levará o governo a rever para baixo a estimativa de receitas no relatório a ser divulgado na segunda-feira.

Para evitar novos contingenciamentos, pode ser usada a reserva de emergência de 1,562 bilhão de reais que o governo tem em caixa. A reserva inicialmente era de 5,373 bilhões de reais, mas foi parcialmente usada em maio para liberar recursos para os Ministérios da Educação e do Meio Ambiente e prevenir novos bloqueios.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Além dos políticos ca na lhas es quer do pa tas o "câncer" do Brasil, verdadeiramente, FOI, É e - lamentavelmente - SERÁ por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.

    1. Deve ter sido usada para proteger grileiros e madeireiros ilegais, os principais cúmplices do presidente e Ministro lá na Amazônia.

  2. Em resumo: o país está quebrado porque o governo continua gastando mais do que pode e a economia cresce muito menos do que era esperado. Daqui a pouco vão inventar novos impostos para cobrir o buraco.

Mais notícias
Assine agora
TOPO