Reprodução

Governo federal estuda medidas jurídicas contra PMs no Ceará

21.02.20 18:45

Além de ter enviado homens da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas, o governo federal avalia ações na área jurídica para tentar conter a greve de policiais militares no Ceará.

Uma das medidas em estudo é pedir judicialmente que o motim no estado seja declarado ilegal, embora o Supremo Tribunal Federal considere greves de policiais no geral como inconstitucional desde 2017.

Outra punição em avaliação é aplicar multas aos policiais que participam da greve. No Ceará, o governador Camilo Santana já aplicou sanções financeiras, como a exclusão dos PMs investigados da folha de pagamento de fevereiro.

Essas medidas só devem ser decididas pelo governo federal após a visita dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, ao Ceará na próxima semana.

A greve da PM no Ceará teve uma escalada na última quarta-feira, 19, após o senador Cid Gomes ser baleado (foto) por grevistas ao tentar entrar num batalhão, em Sobral, com uma retroescavadeira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem algumas coisas que tenho a observar nesta foto e que são muito visíveis: observem que não há furo algum causado por projétil na camisa do vagabundo; observem também que se este psicopata tivesse levado um tiro real nesta região, mesmo que não tenha atingido nenhuma artéria apesar de ser essa região muito vascularizada, ele não conseguiria apoiar o braço desse jeito no capô do veículo a dor seria insuportável e ele não conseguiria mover o braço. Isso tudo aí é falso.

    1. Parlaste bene, Paulus Renatum. Um diagnóstico 100% legítimo, tanto neste pronunciamento como no que se refere ao ministro Moro. Ideias sempre na vanguarda, como o próprio nome latino, arriba.

    1. 🇧🇷 Esperamos que Cid Gomes seja processado por tentativa de homicídio e que o Governador Camilo cumparsa da organização criminosa e terrorista PT seja afastado do governo.

  2. Quer dizer que ele foi baleado ao tentar entrar num batalhão com uma retroescavadeira? Você precisa ser internado. Eu vi e todos viram ele ser baleado quando jogou a retroescavadeira sobre o portão que atingiu vários policiais.

  3. Tudo armação política! Vj as imagens de pessoas que de repente estão de camisas amarelas, acho que teve um distribuição de camisas amarelas de repente! Outra coisa não tinha furo na camiseta! O sangue estava em um lugar e o curativo em outro totalmente diferente 🤔 onde a esquerda esta não se pode confiar. Ano de eleições!!! Aí tem ..,,, de repente o cara arruma um retro escavadeira e usa sem ter habilitação! E parte para cima de homens, mulheres e crianças. Isto é função de senador? Aí tem treta

  4. O que tem o MJSP Sérgio Moro a ver com esse motim da PM/CE, acho que isso não é da competência dele a menos que haja uma intervenção federal neste estado, com o afastamento do governador. O que ele tem que fazer no máximo é enviar a Força Nacional de Segurança, mesmo assim, a pedido do governador daquele estado. Agora as coisas estão assim, todo mundo dando pitaco no assunto dos outros por todos os lados.

    1. Perfeito, Paulo. Isso é para dar a impressão de que Bolsonaro não está parado, apenas assistindo.

  5. Baseado em que premissa mergulharia o gov federal nesse tanque de cascavéis? Houve de parte do gov estadual algum pedido nesse sentido? O governador não dispõe de instrumentos suficientes para conter o motim? Ou prefere transferir a outrem a fatura da (não)decisão? Para politico que se vê como líder dos trabalhares, a situação atual é ruinosa. Sirva-lhe de consolo um fato: o deficit de coragem não é privilégio de próceres da região mais atrasada do País. O Ibaneis não teme o Marcola preso?

Mais notícias
Assine agora
TOPO