Agência Brasil

Governo adia inauguração de base brasileira na Antártida

14.01.20 09:32

O governo adiou a inauguração das novas instalações da Estação Comandante Ferraz, na Antártida, prevista para esta terça-feira, 14. Por conta do mau tempo, autoridades que vão participar do evento, como o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, não puderam viajar de Punta Arenas, no extremo sul do Chile, à base brasileira.

Segundo a Marinha, a expectativa é de que os representantes do Palácio do Planalto possam embarcar amanhã. Se confirmada a viagem, a inauguração da base será realizada nesta quarta-feira, 15.

O presidente Jair Bolsonaro havia divulgado que realizaria uma live com o ministro Marcos Pontes na tarde desta terça-feira para falar sobre as obras da base brasileira na Antártida. As instalações foram destruídas por um grande incêndio em 2012 e, desde então, o governo brasileiro investiu cerca de 100 milhões de dólares em sua recuperação, usada principalmente para pesquisas científicas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu quero saber, mesmo, quem foi, ou o que de quem, pos fogo na base... nesse angu deve ter muita carne, que continua escondida...

    1. Carlos, acho que você é daquela tchurma que lê mas mao sabe o que está escrito... O pobrema nao é que ciência é negocio de comunista; o pobrema é que a comunistalha brazilera faz da ciência um negócio muito lucrativo, para ela, certamente...

    2. José, você me jura que sabe distinguir ciência de tecnologia? Acho que o Bolsonaro sabe... Mas do que ele está correndo atrás é o desbaratamento da corja de mamantes... Voce sabe o que quer dizer mamante?

    3. Carlos — o governo só está fazendo isso por razões geopolíticas. Sim, o Bozo não liga para ciência e tecnologia.

    4. será que para esse governo tem tanta importância? ciência e pesquisa para o mito é coisa de comunista.

  2. É bom se prevenir mesmo. Naquele local ali, as condições climáticas mudam muito até num mesmo dia. A inauguração pode esperar por um tempo bom, em todos os sentidos.

    1. Rubens, sua resposta é obvia. Eu quis dizer se ele tem tempo disponível para esperar "sine die"? Provavelmente ele deve ter todo o tempo do mundo, afinal é vice...

    2. E o Mourão que já se encontra, aguardando a travessia na cidade chilena de Punta Arenas, vai ficar por lá até quando?

Mais notícias
Assine agora
TOPO