Ministério da EconomiaRei na barriga: Carlos da Costa mirou um ministério, mas levou um cargo com salário em dólares no BID

Ficou e se empoderou

10.09.19 14:17

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu ao secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade da pasta, Carlos da Costa (foto), o poder de aprovar o plano de ação e o orçamento anual da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, a ABDI. Até então, essa função era atribuída genericamente ao Poder Executivo.

Guedes empoderou seu secretário menos de uma semana após ele ser um dos protagonistas da crise que levou o presidente Jair Bolsonaro a trocar o comando da agência. O ex-presidente, Guto Ferreira, foi exonerado na última quarta-feira, 4, após brigar com Costa, acusando de ter feito pedidos “não republicanos”, como o aluguel de salas pela ABDI.

Antes da demissão, Bolsonaro chegou a admitir a possibilidade de os dois envolvidos na briga deixarem o governo. Aconselhado por Guedes, porém, acabou demitindo apenas Ferreira. No lugar dele, nomeou Igor Nogueira Calvet, que era o número dois de Carlos da Costa na Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com essa frequência de exonerações, daqui a pouco ninguém mais vai querer se envolver com o governo e passar o vexame de ser defenestrado!

  2. O Posto Ipiranga ficou sem gasolina e por isso já procura copiar a velha CPMF, sem pagar royaltis, pois já vai faltar dinheiro até para a Bolsa Familia.

  3. Esse é uma fraude sobre duas patas. Quem conhece se assusta com o quanto não combina com o (alto) nível da maior parte da turma do Guedes.

    1. É republicano exercitar o nepotismo , nomeando o próprio filho sem credenciais técnicas para embaixador nos Estados Unidos ?

    1. Igor, diga pra Gadelha que a Crusoé tomou pontapé do Alexandre de Moraes, e agora toma pontapé de seus leitores. Tô fora de você, Igor, o Gadelha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO