Divulgação

Férias no bolso

08.12.18 11:45

Não basta o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que vai beneficiar em cascata juízes e promotores. Em Minas Gerais, o Ministério Público do estado conseguiu garantir mais um benefício em dinheiro para a instituição.

O projeto de lei que criou o auxílio-saúde para promotores e procuradores garantiu que eles podem receber em dinheiro até dois salários adicionais por ano a título de férias-prêmio.

Sem considerar o efeito cascata do reajuste dos salários do Supremo, os vencimentos dos integrantes do Ministério Público de Minas variam entre 26 mil e 30 mil reais, segundo O Estado de Minas.

O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (foto) na quarta-feira, dia 5, estabelece pagamento retroativo a fevereiro de 2018. Agora, segue para sanção pelo governador e segue para sanção do Executivo.

As férias-prêmio correspondem a três meses de descanso dados a cada cinco anos de exercício efetivo dos servidores. O projeto ainda criou um auxílio-saúde de até 10% do salário mensal dos membros do MP para gastos com assistência médico-hospitalar, também retroativo a fevereiro de 2018.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dá tanta revolta ler isto, fui servidora do estado de MG, Anastasia tirou nossos quinquênios e biênios, nossos salários atrasados , décimo terceiro nem se fala , mais de quatro anos sem aumento e as castas Bramanis só enchendo as burras. Dá para ser feliz com tanta injustiça?

  2. até quando vamos ficar só recebendo essas notícias? nós que estamos aqui em baixo sobrevivendo com o pouco que ganhamos. Não desejo que eles ganhem mal, mas que seja um salário realmente justo.

  3. Da mesma forma que promoveram uma "Lei antipopular",com agravante da Falência "das Gerais",NÃO se pode Revoga-la ? Governador Zema,lute contra esta CANALHA,pois é o povo que os estipendia.Faça um plebiscito popular,qualquer coisa para enquadrar,quem deveria zelar ,pelos cidadãos do NOSSO ESTADO ! Use o lema da FAB na II Guerra Mundial:"SENTA Á PUA"!!!!

  4. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E quer dizer que vão ficar doentes retroativamente???????????????/ O estado está numa privada só e esses merdas se sentem no direito de retirar mais um pouquinho.

  5. Assim fica difícil!! Será que Moro vai conseguir moralizar eese judiciário ?? E nós pobres mortais que pagamos mais essa conta das vossas excelencias

    1. O povo mineiro deve estar super orgulhoso de suas instituições como um todo e do seu MP, especificamente. Só tem um jeito de acabar com essas pragas: mudar drasticamente o meio de cultura em que essas pragas engravatadas, enfatiotadas e togadas nascem, crescem e se estabelecem. Temos que, individualmente, como cidadãos, mudar a nossa ética com o mundo e as pessoas, e as coisas ao nosso redor: nossos filhos, hoje, filhos da nossa ética privada, ocuparão os cargos públicos amanhã.

  6. A maior parte desses parlamentares vivem em outro planeta. Não consigo entender tanta falta de responsabilidade com o estado de Minas e população. Lamentável!

  7. Juízes e promotores vão se tornando a nova classe de Marajás. Tudo mantido por uma população cada vez mais miserável que sem saber sustenta esse pessoal. Como sustenta? Comprando bens desubsistência e tarifas públicas. Tudo com impostos escondidos nos preços. O Estado de Minas está quebrado, mas aumenta o salario logo da elite.

  8. Pode prender todos eles, o nome disso é roubo, tanto a assembléia como os membros do MP mineiro, são ladravazes dos cofres públicos daquele estado. E minas como todos sabemos tá podendo. O povo mineiro devia cercar a assembléia legislativa e botar fogo.

  9. Absurdo dos absurdos! A elite do judiciário quer se tornar super elite. Quem teria na iniciativa privada tanta benemerência? Eles já possuem planos der saúde pagos com dinheiro dos mineiros e agora recebem, também auxílio-saúde. E as férias, então? Quanto dinheiro está sendo tirado do bolso do contribuinte mineiro para cobrir essa safadeza? Tira dinheiro do atendimento básico de saúde, já altamente precário, do contribuinte mineiro e dá para quem já tem. Zema, denuncie isso aos mineiros!

  10. O estado não está quebrado. Juízes, promotores e procuradores parece que vivem em outro mundo, o dos recursos públicos infinitos.

  11. Essas câmaras de vereadores e deputados federais, assembleias de deputados estaduais e o senado estão se configurando além da mínima decência suportável. Penso que estão brincando com fogo. Nota: ler o comentário de Modesto Carvalhosa no Estadão de hoje, 08/12/18.

  12. Não entendo como o legislativo, responsável por fazer às leis, aprova um projeto como este. Não adianta nada, se mudar o Executivo para ter direção este país como aconteceu na ultima eleição; se o legislativo da munição para afunda-lo cada vez mais o como foi o projeto de alumento do salario dos ministros do STF; e o Judiciário só agradece. Vergonha, vestindo o colete amarelo em 3 2 1...

  13. Ninguém faz nada por que todos tem medo desta ditadura do judiciário. São deuses intocáveis. Por enquanto. Espero que alguém faça algo.

    1. É falta de vergonha na cara. Egoísmo de Suas Excelências e medo da toga dos Legislativos e Executivos,

Mais notícias
Assine agora
TOPO