Agência Brasil

Exclusivo: MP suspeita que loja de chocolates de Flávio foi usada para lavar dinheiro desviado da Alerj

18.12.19 17:18

No pedido de busca e apreensão em endereços ligados a Flávio Bolsonaro (foto) e ex-assessores, o Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que as circunstâncias apontam para a “fundada suspeita” de que parte dos recursos desviados do esquema de rachid na Assembleia Legislativa investigado foi lavada por meio da loja de chocolates da qual o senador é dono. A loja fica em um shopping na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e foi alvo da operação do MP nesta quarta-feira, 18.

No documento, ao qual Crusoé teve acesso, o MP aponta uma série de divergências entre transações financeiras do filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, da mulher do senador, Fernanda Bolsonaro, e de sócios. As divergências aparecem desde o início do empreendimento, em 2015, segundo o Ministério Público.

“A fraude não se limitou a mascarar um simples empréstimo do casal a Alexandre Santini (sócio do senador na loja), pois Flávio e Fernanda Bolsonaro também não possuíam lastro financeiro entre o ano de 2014 e os dois primeiros meses de 2015 para justificar o investimento superior a R$ 1.000.00,00 realizado nesse período de aquisição e operação da loja Kopenhagen do shopping Via Parque, circunstância que levanta a fundada suspeita de que parte dos recursos desviados da Alerj possa ter sido ‘lavada’ por meio do empreendimento comercial do então deputado estadual”, diz o MP.

“Tudo indica que a personalidade jurídica da franquia Kopenhagen no Via Parque Shopping foi usada como ‘conta de passagem’, pois logo após inseridos na empresa, seja pelo aporte inicial de capital, seja por intermédio de depósitos em espécie nos períodos subsequentes, os créditos espúrios retornaram a Flávio Bolsonaro, travestidos sob a forma de distribuições de lucros fictícios, com a finalidade de lavar o capital oriundo dos crimes antecedentes, dando aparência lícita ao enriquecimento ilícito dos sócios entre os anos de 2015 e 2018”, acrescentam os promotores no relatório.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ouvem muito a opinião do MPRJ que é comandado pelo PTista Eduardo Guasein, aquele que foi fotografado no bistro falando de “info sigilosas” com Otavio Guedes da Rede Globo. Sobre isto vcs não comentam uma linha. Não vi nada demais até agora, apenas sensacionalismo do MPRJ.

  2. E os outros 19, por exemplo André Cecíliano como está? A Crusoé não vai nos informar ou vocês estão virando lixo igual a Foice de São Paulo? Como assinante da Crusoé espero uma resposta de vocês sobre o que o MP esquerdopata do RJ fez ou está fazendo. por que só o filho Presidente.

  3. Estou aqui imaginando o rio de dinheiro que passa por uma loja de chocolates... Ah, é da Kopenhagen!! Tá explicado, absurdo o preço da Nhá Benta!! Fala sério...

  4. KKkkkkkkkkk. Os robots bozistas com nomes em letras maiúsculas trabalharão como demônios hoje a noite tentando justificar o injustificável. Daqui a pouco eles serão também encarcerados ou jogados no ferro velho. Bozisatas, o mundo de vocês acabou. Só espero que não culpem a pobre da Michele.

  5. Confirmado o trambique, a Kopenhagen deveria processar os sócios da franquia por danos morais contra a marca, pediria uma indenização elevada e a perda da franquia, a ser transferida para um novo franqueado, honesto. Com certeza o contrato de franquia tem uma cláusula de danos morais pelo uso indevido da marca ou por envolvê-la com lavagem de dinheiro, ou coisa igual. Vem processo por aí... Envolve também o sócio da loja, talvez um laranja.

    1. E eu que costumo em todos os natais , comprar 15 caixinhas com 12 deliciosos BOMBONS da COPENHAGEN para irmãs e sobrinhas, este ano mudarei para outro fornecedor. Não gosto de RACHID.

  6. Os Antas estão adorando. Pois seu o Antao do Diogo é empregado da hloblolixo. E nem uma palavra do presidente da Câmara que deviou quase $40 milhoes. Quero ver se os promotores vao ter também a mesma enfase com Tofolli e Gilmar. A seletividade é crime. A lei de abuso de autoridade está ai. E vão encarar o Tofolli. Chutar cachorro morto e fácil. Mas os pit buls do STF borram de mêdo. Simples assim.

    1. Dias Toffoli q acabou com o Coaf e quase mata a Lava Jato pra proteger Flavio. Bolsolulista é mesmo uma anta.

  7. É lógico que Flávio se meteu em maus feitos e que seja investigado,julgado e punido sem arrastar o país para o buraco através de seu pai. Sabia que estes filhos de JB ainda iriam atrapalhar o governo e temo pelo país não pela família. O que esperar? Que Bolsonaro tenha a honradez de separar o presidente e o país de toda sujeira de seu filho. Torço muito que ele,Jair e sua esposa não estejam metidos na lambança.

    1. Óbvio q ele sabe de tudo e provavelmente ajudou (com o acordão). Ele é pai! Não apenas membro do mesmo partido.

    2. Você e a Velhinha de Taubaté estão torcendo. Se a coisa envolve até ex mulher de JB, e parentes dela, como ele não saberia... Somente ele poderia autorizar isso... Um esquema entre amigos e parentes.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Haja policial para tantos marginais. Que Vergonha! Roubar dinheiro público. Quero ver esses criminosos de colarinho branco assaltar bancos. Aí não, é muito trabalho. Esse pessoal gosta mesmo é de mamata. Pobres Brasileiros. Pobre Brasil.

  8. Acordo com o Toffoli falhou. Soltaram o Lula, mas não entregaram a outra parte da negociação. Ainda vai blindar os ministros do STF no senado?

    1. Essa estória cabeluda é um verdadeiro chocolate! Depois do Lulinha...tem mais um fenômeno...

  9. Bolsofanáticos , aceitem os conselhos do Xitãozinho e do Xororó :" chega de mentiras, de negar as aparências , disfarçando as evidências , mas pra que viver fingindo se não dá pra enganar mais seu coração". Aceitem a realidade que dó menos e ensina mais!

  10. Para mostrar que o Ministério Público do Rio de Janeiro é imparcial, além de investigar o Flavio, deve prosseguir seu trabalho com toda a porcalhada da Alerj do Rio, para que todos os cariocas fiquem sabendo.

    1. Eles não tem q mostrar nada. MP investiga crimes e só. “Parcialidade” é coisa de politico.

  11. Gadelha comunista não sabe que o dinheiro de rachadinha sai do bolso do funcionário e não é desvio da assembléia. Se dever que pague, mas não venha manipular informação, seu "jornalista".

    1. E se não tivessem computado a raschadinha nos salários, os valores salariais que sairiam dos cofres públicos, seriam menores? Sim. Então a rachadinha desvia ou não desvia, dinheiro público?

  12. O nome do PTosta chefe do MPRJ é Eduatdo Gussein, aquele que foi flagrado com foto repassando informações do leocesso sugiloso para o Otavio Guedes da Globo News. Para ele só interessa as manchetes para atingir o Pai, anão interessa nenhuma investigação séria. Engraçado que do cumpanheiro ptista não vaza nada

    1. Como se os políticos em Brasília fossem feitos de outra substância...

  13. A diferença entre quem votou em Bolsonaro e quem votou em Lula é que a gente jamais vai passar a mão na cabeça de bandido condenado. Se Flávio deve, pague. Diferente de petralhas acham lindo ser sodomizado pelo bandido Lula e companhia.

  14. Para não ser causa politica do MP do RIO queria saber se vão fazer as mesmas ações com os outros 17 deputados que estão com movimentação atípica, em especial o 1o. da lista com 27 milhões, claro deputado do PSOL.

    1. Claro que nao! A petezada gosta de pimenta no rabo dos outros e de agua morna no deles

    1. Todos já viraram amiguinhos do 01. Esse está por dentro dos assuntos

    2. mas quem disse que o llullinha vai pagar? Esqueceram-se do bocão e do que leva whiskey?

    1. Tô aqui! só pra lembrar você. Suspeita não é crime. e ainda tem 17 partidos na lista o 1o. é o Psol com 27 milhões de movimetação. Além do que o Bolsonaro tá limpinho seu chefe da Orcrim não. E esta suspeita é cafézinho perto do que roubou (este sim comprovado) o filho "ronaldimho" do seu ídolo.

    2. Apaixonados bolsonaristas não são burros!!! Não dá pra não aceitar que esse filhote do Bolsonaro é um tremendo pilantra!!! Foi pego com a boca na botija e não acredito que apareça um maluco pra livrar a cara dele desta vez! Xadrez no sujeito.

    1. O Ministro JOAQUIM BARBOSA disse que o Deputado FEDERAL, JAIR BOLSONARO era o único do Congresso, naquela avaliação, que não tinha se envolvido com CORRUPÇÃO. Do Deputado Estadual, FLÁVIO, falou nada. Seria justo, se decepcionar com JAIR BOLSONARO, pela régua de FLÁVIO?!

  15. Tá chato pra caralho essas notificações de 5 em 5 min. Vocês estão perdendo a credibilidade com essa de dar notícias a conta gotas....

    1. Ja reclamei tambem, mas acho que a crusoe esta. virando braco do psol-pt

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO