Senado Federal

Ex-senador tenta anular processo por propina de R$ 5 milhões na Lava Jato

20.11.20 11:36

O ex-senador Gim Argello, denunciado na Lava Jato por receber propina em troca de proteção a empreiteiras, tenta anular o processo no Supremo Tribunal Federal. A defesa do ex-parlamentar trabalha para suspender a tramitação da ação, com o argumento de que o caso deveria ser julgado pela Justiça Eleitoral, e não pela Justiça Federal.

Em manifestação ao STF, o Ministério Público Federal defendeu a manutenção do caso na Justiça Federal e se posicionou a favor da validade de todas as provas obtidas até agora.

Segundo o MPF, as ações de lavagem narradas na denúncia “não tinham como objetivo corromper o processo eleitoral, mas sim trazer benefício de enriquecimento ilícito ao ex-senador, por meio de repasses travestidos de doações oficiais para partidos políticos”.

Gim Argello integrou a CPI criada no Congresso para investigar crimes contra a Petrobras. Segundo o Ministério Público, ele teria exigido propina de 5 milhões a empresas em troca de proteção na comissão parlamentar de inquérito.

Em outro processo da Lava Jato, Gim ficou três anos preso em Curitiba e deixou a cadeia em abril do ano passado, depois de ser beneficiado por um indulto presidencial.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Todo mundo fala da importância da educação, saúde, saneamento, etc..., mas esquecem de dar enfase ao câncer que é nosso judiciário podre. Vamos educar muito bem nossos futuros bandidos, e nunca sairemos desse ciclo se o judiciário não for passado a limpo. Cadê a reforma do judiciário?

  2. Lavajato foi sepultada neste governo: perceberam que dependem deles para fazer a roda girar, principalmente se tem filhos com rabo preso.

  3. Infelizmente com esta corja que se apoderou do Governo, a Lavas Jato acabou. Espere só um pouquinho mais que Lula vai ser considerado inocente.

    1. quanta imoralidade .vamos aguardar o que fará o STF,mas da segunda turma só se espera blindagens aos corruptos

Mais notícias
Assine agora
TOPO