Divulgação

Em nova carta, governadores cobram de Bolsonaro pressa na vacinação

04.03.21 19:01

Governadores de 13 estados divulgaram nesta quinta-feira, 4, uma nova carta conjunta ao presidente Jair Bolsonaro, desta vez para cobrar pressa na compra de imunizantes. Gestores estaduais ligados ao chefe do Planalto, como o paranaense Ratinho Júnior, do PSD, e o goiano Ronaldo Caiado, do DEM, ficaram de fora do comunicado conjunto desta vez.

No documento, os governadores cobram a “adoção das providências necessárias a fim de viabilizar a obtenção junto a entidades estrangeiras e organismos internacionais de novas doses de imunizantes contra a Covid-19, de modo a auxiliar no controle do aumento exponencial dos casos de infecção e do número de óbitos pelo coronavírus, conforme observado nos últimos dias em todo o território nacional”.

Os governadores pedem mais empenho dos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores e sugerem ao presidente Bolsonaro um requerimento de apoio à Organização Mundial da Saúde. “Os entes federados têm envidado todos os seus esforços, mas estão no limite de suas forças e possibilidades. É preciso agilizar mecanismos de compra, explorar e concretizar todos os meios de aquisição disponíveis, para vacinar, no menor espaço de tempo possível, a maior quantidade de brasileiros. Se não tivermos pressa, o futuro não nos julgará com benevolência”, argumentam.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO