Adriano Machado/Crusoé

Eduardo diz que nomeação para Washington ainda é só ‘possibilidade’

11.07.19 19:50

O deputado Eduardo Bolsonaro (foto) afirmou em coletiva na noite desta quinta-feira, 11, que ainda não recebeu convite oficial para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, embora o pai, Jair Bolsonaro, tivesse avisado que poderia nomeá-lo para o cargo.

“É uma possibilidade”, reconheceu o deputado do PSL de São Paulo a jornalistas na Câmara dos Deputados. Mas Eduardo ressalvou que ainda quer conversar com o pai e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a chance de indicação. Ele admitiu que a hipótese já havia sido levantada em conversas com o presidente, mas lembrou que “estar no radar não é uma confirmação”.

“A missão que o presidente Bolsonaro der para mim certamente vou desempenhar da melhor maneira”, afirmou Eduardo. “Não tem nada formal, nada oficial”, lembrou. “O presidente falou, está falado, mas não chegou nada oficial”, reforçou.

Perguntado se poderia chamar para trabalhar na sua equipe na embaixada o escritor Olavo de Carvalho, que mora nos Estados Unidos, Eduardo admitiu que ele é um conselheiro e uma influência. Em seguida, brincou que poderia fazer um “churrasco” com o escritor para ambos “darem uns tiros”, se fosse para Washington. Mas o parlamentar ressaltou que sua provável nomeação ainda está na fase da “cogitação”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ainda que ele fosse o mais capacitado para o cargo, não deveria ir. Além do mais ele recebeu mais de um milhão de votos para ser deputado e exercer o seu mandato até o final. Tomara que tudo isso não passe de um grande engano.

  2. Como na antiga canção de Silvio Brito. "Tá todo mundo louco" e " Para o mundo que eu quero descer". E a canção do Ultraje a Rigor. "A gente não sabemos Escolher presidente A gente não sabemos Tomar conta da gente A gente não sabemos Nem escovar os dente Tem gringo pensando Que nóis é indigente "Inúteu"! A gente somos "inúteu"! "Inúteu"! A gente somos "inúteu"!

    1. Acho que os generais até tentam, mais ele sempre preferiu ouvir o guru-astrólogo-picareta.

  3. É até ridículo, ainda que seja suposição. Agora, dizer se nomeado pelo presidente, qdo o correto dizer é nomeado pelo "papai". O presidente JB não entendeu bem o resultado das urnas. A esmagadora maioria votou contra o PTismo e em Bolsonaro. Este foi apenas a alternativa antipetismo. Ninguem aguenta mais verbas parlamentares e nepotismo.

  4. Escutem essa inacreditável: hoje depois da sua reunião com o Ministro das Relações Exteriores, o pateta 03 declarou o seguinte como "credenciais" para ocupar o cargo de Embaixador do Brasil nos EUA: "já fiz intercâmbio e fritei hambúrguer nos EUA" .

  5. Nem pensar! Sejam criteriosos. MRE é uma instituiçao para ser respeitada e melhorada, e muito. Mas, bagunçar a carreira de tantos diplomatas, nao dá.

  6. Espero que esqueçam essa ideia. Há quadros no Itamaraty, desnecessário nomear alguém de fora da carreira. Nomear o filho para cargo só vai dar “pano pra manga”, alegações de nepotismo etc.

    1. Não esquecerão. Passaram a vida toda vivendo de nepotismo e não será agora que isso mudará.

    1. Papai eu quero dar uma festinha para os filhos do Trump na embaixada.

  7. Depois de produzir uma matéria primorosa sobre nepotismo na edição dessa semana, espero também que se faça sobre o que está acontecendo agora. Pois se na planície se faz isso desavergonhadamente, no mais importante posto da Administracao Pública sequer teorizar sobre essa hipótese seria decente.

  8. Sugestão para algum parlamentar honesto que estive lendo aqui: crie um projeto de lei que proíba de forma enfática o nepotismo eque estabeleça que as indicações feitas pelo presidente devem obedecer (comprovadamente) os requisitos técnicos exigidos para cada cargo!

    1. Sonya você acha que vai encontrar esse político para mudar essa situação? Se eles próprios vivem nomeando parentes e amigos para cascos de todas as naturezas?

    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  9. fui duramente criticado ontem aqui por fazer um comentário, falei que Bolsonaro é um sem vergonha e um grande vacilão o pessoal não gostou,votei em Bolsonaro,mas não votaria outra vez, ele fez tudo pra atrapalhar a reforma da previdência e continua atrapalhando, enquanto Paulo Guedes estava lá sofrendo humilhações de deputados o JB falando asneiras.Agora vem ele com outra polêmica com seus filhotinhos,aquele senador sempre vota contra o bem pro país, assim ficará difícil terminar seu mandato.

    1. Parabéns Marcelo. Esse reconhecimento é para poucos!

    2. Parabéns, poucos tem a hombridade de reconhecer que votou de forma equivocada e que quando tece críticas contra o carnavalesco Bolsonaro, recebe a pecha de petista.

    3. Marcelo — bem vindo ao grupo dos que reconhecem que o presidente trabalha contra o Brasil. Não se preocupe com as críticas, pois quem as fazem geralmente são os buldogues do Carluxo pagos para ficar aqui.

    4. Exatamente, Sophia! Comportamento padrão e lugar comum de político aético, medíocre e golpista. Estelionato eleitoral do quarteto em cada um de seus cargos.

    5. O promessa de transparente de campanha, se transformando em "traz parente" depois de eleito!

    6. Pois então me coloco a seu lado para receber as críticas desses puxa sacos bolsonaristas. Isso faz bem para a biografia de qualquer um. O que um idiota desses conhece de política externa, é um incapaz, quer mais credenciais?

  10. E q fique só na cogitação pois, se concretizar-se, seria "filhotismo explícito", i. é, nepotismo descarado. O deputado, além de falar 2 línguas (eu falo 3 e não fui convidada :)) e ter sido o + votado no Brasil (embaixador ñ é eleito, é escolhido, portanto, isso ñ vale) só tem + uma "qualidade" (essa eu passo!) indiscutível: é filho do Presidente da República. É ou não é NEPOTISMO? O Lula, pelo menos em cargos tão importantes, nunca colocou um parente próximo, muito menos filho. Envergonhem-se!

    1. Sem contar, que um deputado aliado do presidente sugeriu que ele assuma a embaixada sem abrir mão da cadeira de deputado!

  11. Rapaz, fica no Senado fazendo nada. É melhor para você. Trump perderá a eleição de lavada e os democratas não querem nem saber desta família de alucinados que governa Pindorama.

    1. Eric — obrigado pela correção. O do Senado é o amigo do Queiroz.

    2. É que a famiglia toda está na política, dinastia iniciada por Bozzonaro I, feita para durar mil anos! Ops... quem disse isso foi um cabo austríaco que sifú.

  12. Desvario e fim da picada é o fato do Brasil ter sido "governado", durante 15 (QUINZE) LONGOS ANOS por QUADRILHAS que roubaram, mentiram e fizeram as pessoas de TOLAS, deram um cala-boca e ninguém piou; o Itamaraty alinhado com o PIOR do atraso mundial, os párias, campeões da repressão, violência política, autoritarismo vaselina, todos travestidos de democratas exemplares; ninguém ligou...Agora, oportunidade única e HISTÓRICA de resolver tanta coisa, o MASOQUISTA OTÁRIO fala mais alto.

    1. A minha filosofia é a seguinte: Bozista = Petista, até mesmo na mediocridade que lhes é peculiar.

    2. A questão aqui não é comparar os desvarios é eliminá-los!

    3. Entendeu não, ô Edevaldo???!!! É tudo desvario!!! Não merecemos a mediocridade, a tragédia de passar a vida trocando um desvario por outro!!!

  13. É o filho 02, não fez carreira diplomática para ser embaixador em Washington, topo da carreira, não tem a menor condição. Mas tem um pai em quem votei por falta de opção e não passa um dia sem chutar a bola fora ou fazer gol conta, linguagem futebolística que ele é capaz de entender. É melhor se tocar e Jair abrindo espaço para o núcleo do governo que está funcionando. Percebe que tudo correu bem quando esteve internado em hospitais sem dar palpite? Vê se percebe seus limites e se toque...

  14. Há poucos dias, criavam celeuma sobre a obrigatoriedade de formação técnica para nomeações a cargos do governo,.. o sobrenome é credencial técnica!? Que o JB é limitado, já se sabia. Mas está forçando os limites.

  15. JB segue confirmando suas limitações. Tomara que entenda que muitos brasileiros, como eu, votamos no Paulo Guedes também, no combo, na chapa. É um tal de contrata/demite que tá ficando chato já. O argumento que a Globo noticiou para a tal indicação do filho, seria de que ele é “amigo dos filhos de Trump, e que fala inglês e espanhol” ...convenhamos.. vergonhoso...aguardo pelo Paulo Guedes.. o primeiro passo foi dado..

    1. Adriano a Globo mostrou o vídeo do Presidente falando que o filho tem experiência porque fez intercâmbio e é amigo dos filhos do Trump.

  16. Votei no Bolsonaro porque era o jeito. Fiz o sacrifício para por o PT pra longe, mas agora encarar esse nepotismo descarado está sendo muito mais decepcionante do que eu esperava. Horrível!

    1. Concordo com vocês. E confesso: meu voto não foi no JB. Foi voto contra PT e o chefe da ORcrim. Na verdade, acredito que quem elegeu Bolsonaro foi o próprio Lulla, por acreditar que não havia limites para ele nesse mundo. Pelo visto, Bolsonaro será eliminado pelo mesmo motivo.

    2. Todos nós que votamos nele o fizemos porque era o que tínhamos para o momento, objetivando por a marginalha petralha porta afora. Sempre soubemos da sua mega limitação mas, era o voto socorro de transição. Aí ele nomeou o dr. Sérgio Moro, o dr. Paulo Guedes, o dr. Marcos Pontes e os respeitáveis Generais e começamos a dar um crédito e torcer. Agora ele nos esgota a paciência, nos envergonha e nos revolta! Mas temos saídas legítimas, legais e democráticas também para esse problema, Fritz!!!

  17. Problemas a vista marujo. O próximo passo é o Carluxo p ministros de comunicações. O JB é muito fraco nem aprovou a reforma da Câmara já está querendo colocar o filho de embaixador. Piada

    1. Márcio Castro o Bozo já falou em nomear o filho ministro de alguma coisa. Ele será o próximo. É ainda tem gente que acha que ele é diferente do PT.

    1. E vergonhoso justamente por partir de quem se propôs a fazer diferente!

  18. Acho que isso é tudo o que o Presidente Bolsonaro não devia fazer nesse momento. É um absurdo completo. Quanto mais longe os seus filhos ficarem do governo melhor para o Presidente. Bolsonaro está testando a paciência do povo e uma hora essa paciência acaba e aí a porca torce o rabo e a vaca vai pro brejo.

    1. Sebastião ele nem deveria tocar nesse assunto,afinal a Reforma da Previdência ainda não está concluída. Ele realmente não tem noção do cargo que ocupa. Para mim está parecendo uma brincadeira dessa família de malucos.

    1. Está longe de ser e, se fosse já seria uma imoralidade de nepotismo!

    1. Pois é, Sônia!!!...E também pra quê carreira no Itamaraty, não é mesmo? Todos eles cismaram que querem transformar o Brasil num hospício!!!

  19. AH É, 03 ?!!!! ENTÃO JÁ VÁ PENSANDO NA "POSSIBILIDADE" DE NOMEAR O SUPLA E OS FILHOS DO PRESIDIÁRIO-MOLUSCO-JARARACA-LULADRÃO COMO SEUS ASSESSORES, E ASSIM JÁ FICA PRONTO E COMPLETO O SAMBA DO PAPAI-E-FILHINHO-DOIDOS!!!!

    1. Esses estão roubando a chance de pessoas capacitadas e preparadas para o cargo que prestaram concursos, estudaram e calcaram todas as etapas.

    2. AH, PODE TAMBÉM!!! ASSIM A LOUCURA FICARÁ COMPLETA, COMO O DIABO GOSTA!!!!

    3. Só não pode roubar como fizeram os filhos do Luladrão .

  20. Só o fato de Bolsonaro cogitar essa possibilidade já é um absurdo! Se concretizar será o cúmulo! Gravíssimo nepotismo! Imagine se o ladrão Lula nomeasse um dos filhos para um cargo desses? E o pior, embaixador do Brasil nos EUA? Logo no país mais poderoso do mundo? Pelo amor de Deus, Bolsonaro, diga que tido não passou de uma brincadeira (de péssimo gosto, aliás!).

    1. Fluente em inglês? Coisa rara hoje em dia não? Só se for no meio em que você vive!

    2. Só gargalhando pra não chorar, com tanta bobagem de interesses espúrios, né Fábio 03 ?!!!

    3. É nepotismo , mas também é uma nomeação política de alguém de confiança , fluente em inglês , presidente da comissão de relações exteriores da Câmara , admirador dos Estados Unidos e com boas relações com o presidente Trump . Tem tudo para dar certo .

    1. Que esquerda, cara pálida? Sai dessa! Por enquanto criticado está sendo o pai que cogitou , ainda há uma tênue esperança de que o filho tenha um pouco mais bom senso !

    2. A esquerda já queria fritar o cara antes dele assumir o cargo , já queria criticar sem ele ter tomado nenhuma medida , muito inteligente ele dizer que não tem nada de oficial apenas uma possibilidade .

Mais notícias
Assine agora
TOPO