Câmara dos Deputados

Em pleno recesso, deputados usam quase R$ 600 mil da cota parlamentar

01.02.20 14:04

Os deputados federais gastaram 596,1 mil reais da cota parlamentar durante o recesso de janeiro. A divulgação de atividades parlamentares liderou as despesas. Mesmo sem trabalhar, os deputados gastaram 196,7 mil reais com publicidade do mandato.

A contratação de trabalhos de consultoria e pesquisas, como escritórios de advocacia e outros profissionais liberais, representou uma despesa de 183,5 mil reais. Nem mesmo no recesso, os parlamentares deixaram de abastecer carros com dinheiro público: as despesas com a compra de combustíveis e lubrificantes somou 78 mil reais.

O envio de cartas pelos correios gerou um custo de 68,6 mil reais para a Câmara, só em janeiro. O valor da cota parlamentar varia de acordo com o estado do parlamentar. Mensalmente, os deputados podem gastar entre 30,7 mil  e 44,6 mil reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO