Adriano Machado/Crusoé

De olho no pacote anticrime, governo reúne líderes para tratar sobre vetos

18.08.20 09:48

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, do MDB, convocou lideranças partidárias para uma reunião no Planalto, na manhã desta terça-feira, 18, para tratar sobre vetos presidenciais. Alguns parlamentares participarão do encontro por videoconferência.

Integrantes do Centrão querem aproveitar a reunião para garantir alinhamento, inclusive com integrantes da oposição, para derrubar vetos do pacote anticrime sugeridos no fim do ano passado pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O presidente Jair Bolsonaro terá agenda em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e não participa do encontro. 

Outro ponto que preocupa a articulação política do Planalto é a manutenção do veto à ampliação do Benefício de Prestação Continuada, BPC, nos próximos anos.

A equipe econômica vem alertando auxiliares próximos de Bolsonaro de que qualquer aumento inesperado de despesas obrigatórias para o governo significará um risco para o cumprimento do teto de gastos. A ordem de Jair Bolsonaro é para que qualquer alteração nos gastos da União respeite o limite de despesas. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO