MTur

Cultura quer impedir que políticos recebam auxílio para setor artístico

08.08.20 16:02

A última semana foi de correria na Secretaria Especial da Cultura, comandada por Mário Frias (foto), para operacionalizar os pagamentos do auxílio emergencial para o setor artístico, que já é lei há mais de um mês. Entre as providências adotadas antes do início do pagamento, a secretaria pediu para que o Tribunal Superior Eleitoral forneça dados de titulares de mandatos eletivos pelo país afora. O objetivo é impedir que políticos recebam o pagamento. 

“Considerando o curto tempo de implementação e de duração do benefício, com o objetivo de otimizar a operacionalização, é imprescindível que o Tribunal Superior Eleitoral disponibilize o acesso à base de dados referentes aos mandatos eletivos de Senadores, Prefeitos, Vereadores, Presidente, Vice-Presidente, Deputados Federais, Estaduais e Distritais e Governadores”, diz um ofício enviado nos últimos dias ao TSE. 

A expectativa de Mário Frias, sucessor de Regina Duarte na Cultura, é que o voucher comece a ser pago no próximo dia 10. O pagamento está previsto na Lei Aldir Blanc, assim batizada em homenagem ao compositor morto em maio, vítima do coronavírus. Serão três parcelas de 600 reais. Para receber o dinheiro, o beneficiário terá de ter atuado como artista nos últimos dois anos e não poderá ter feito jus ao auxílio já distribuído pelo Ministério da Cidadania. Os candidatos ao benefício também não podem ter emprego formal, receber auxílios do INSS e de outros programas de transferência de renda, à exceção do Bolsa Família. A renda per capita das famílias também não poderá passar de meio salário mínimo para que o artista receba o dinheiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. "Fornecer dados....país afora...para impedir que políticos recebam..."QUE VERGONHA, QUE GENTALHA, QUE LIXO DE RAÇA DE POLÍTICOS!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO