Adriano Machado/Crusoé

Críticas foram ouvidas, diz Moro sobre mudanças em decreto das armas

22.05.19 10:29

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), informou nesta quarta-feira, 22, que a nova versão do decreto sobre armas e munições “restringe um pouco” a flexibilização das normas inicialmente editadas pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia 7 de maio.

“Houve uma crítica de que talvez houvesse ali alguns excessos e o Planalto foi sensível”, afirmou Moro em entrevista à Rádio Bandeirantes. O ministro reconheceu que havia dúvidas sobre quais tipos de armas e munições poderiam ser comprados. “Vai ser uma competência do Comando do Exército realizar essa classificação”, explicou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sérgio Moro sempre ele a cada vez melhorar a segurança pública, espero que votem logo e sem grandes mudanças na lei anti crime.

  2. A verdade é que tanto os estudos contra e a favor das armas ao redor do mundo, no final das contas são inconclusivos se forem vistos com olhar de imparcialidade. Fui cauteloso ao ler alguns. Ex: no Volume 30, Number 2 of the Harvard Journal Of Law & Public Policy (pp. 649-694), os armamentistas do site American Civil Rights Union puxaram sardinha para o lado deles, porém o estudo no final não conclui se é ou não benéfico. Temos que ter cautela. Eu, por ex, sou a favor do decreto, mas. . .

  3. Utopia total achar que o Estado garante a segurança do cidadão. Bandido respeita é bala... Vamos dar condições de defesa ao cidadão de bem, responsável, que preenche todos os requisitos da lei. Não vão sair dando a posse a quem não tem as condições para tal. Fim de papo.

    1. Os esquerdistas vêem o Estado como onisciente, onipotente e onipresente, capaz de atender a todas as demandas de todas as pessoas em todo os lugares. Mais uma utopia.

  4. Penso que arma devia ser permitida somente para as forças de segurança e exército. Mas para isso funcionar o governo tem de fazer sua parte, seja na segurança e fiscalização das fronteiras como também nas investigações e investimento em inteligencia para dificultar ao máximo o comercio ilegal de armas. Paralelamente deveriam de deixar muito mais rígidas as leis para quem usa arma com numeração raspada e ao porte ilegal de arma também... Muito complicado, vamos liberar geral que é mais fácil.

    1. Thiago R. É isto aí. Inteiramente de acordo. E acredito que este é o plano do Moro. Apresentou um Projeto anti-crime e anti-corrupção para cuidar do principal. Depois viria certamente algum projeto de adequação (e até facilitação) das leis para posse e porte de arma. Não adianta "armar" a população para combater a criminalidade. Isto é reconhecer a falência do Estado e aumentar o caos na segurança pública. Mas o Bozo e sua turminha resolverem atropelar e saíram com esta MP canhestra.Só tumultuou

    2. Catilinário, tudo se ajeita pelo diálogo, coisa essencial em uma democracia. Que tal fazer a duas coisas? as propostas do bom senso e da segurança pessoal juntas? Claro que com regras mais rígidas, principalmente para questões relacionadas a integridade psico-mental do individuo que queira pleitear uma arma para autodefesa, pois penso que o exame psico-mental do individuo deveria de ser feito anualmente, para segurança do mesmo e dos que o rodeiam. Será que estão levando isso em consideração?

    3. Thiago R. Não sou partidário 100% desta tua posição, mas a considero de bom senso. Entretanto, como vc mesmo afirma, o governo não faz a sua parte na Segurança. Eis porque sou favorável, e muito, à posse de armas(e, em alguns casos, tb ao porte). O cidadão de bem tem o direito de se defender e de garantir a segurança dos seus. Só que o JB e seu pessoalzinho de "arminha" atropelou a política de Segurança do Moro. Aí só está dando zika.

  5. Parabéns pelas reportagens agora avisa ao Claudio Dantas que ele está perdido ficaram chatos defendendo pontos de vistas que não fazem sentido tão escondendo alguma coisa será que foi a associação com o o mercado financeiro via seu sócio não tá dando para entender as suas matérias tem fonte jornalistas a dele derreteu

    1. Carlos — Vice conhece pontuação? Se sim, use por favor.

  6. Restringir um pouco? Este decreto deveria ser abandonado por ser totalmente contra a herança pacífica da população brasileira. Preparem-se paro o aumento do número de assassinatos por briguinhas pueris e o aumento do poder dos milicianos, a base de poder do Bozo.

    1. Três bozistas ratardados abaixo. Estão incomodados é porque são certamente milicianos ou sócios da Taurus. Que tal pedir para o governo usar o dinheiro dos nossos impostos para fornecer uma segurança pública decente?

    2. Eu ajudo com metade do valor José. Esse cara não tem noção do ridículo.

    3. Por questão de preservação da Lei e da ordem, José, vc poderia sair daqui. Se for o caso, compro tua assinatura com ágio. É possível? 😃

    4. Armas só para bandidos. Pessoas de bem devem ser proibidas de usar facas e outras "armas" tão letais que podem ser usadas por qualquer um, sem nenhum treino.

Mais notícias
Assine agora
TOPO