Divulgação

CPI entrega relatório a procuradoras que vão analisar casos de acusados sem foro

28.10.21 14:22

Senadores da CPI da Covid foram à Procuradoria da República no Distrito Federal para fazer a entrega do relatório final aprovado pela comissão parlamentar de inquérito. Caberá à unidade do MPF na capital federal aprofundar investigações contra alguns dos acusados sem foro e apresentar denúncias à Justiça.

A procuradora-chefe do Ministério Público Federal no Distrito Federal, Anna Paula Coutinho de Barcelo Moreira, e sua substituta, Ana Carolina Alves Araújo Roman, receberam os senadores Renan Calheiros, do MDB, relator da CPI da Covid, e Randolfe Rodrigues, da Rede, vice-presidente do colegiado.

Já tramitam na Procuradoria da República em Brasília processos relacionados a possíveis crimes e atos de improbidade praticados durante a pandemia. O MPF no Distrito Federal foi responsável, por exemplo, por ajuizar ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, por omissões na compra de vacinas.

“Tenho a certeza de que os colegas procuradores com procedimentos relacionados a esse relatório dedicarão todos os esforços e empenho necessários para que a Justiça seja promovida, com o esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos“, afirmou Anna Paula Coutinho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO