Pedro Ladeira/Folhapress

CPI da Covid vai ouvir o empresário Luciano Hang na próxima quarta-feira

23.09.21 10:46

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, marcou para a próxima quarta-feira, 29, o depoimento do empresário Luciano Hang. O requerimento para a oitiva do bolsonarista foi aprovado em junho, mas a pressão para que ele preste esclarecimentos à comissão cresceu após o depoimento do diretor da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Júnior, realizado na última quarta-feira. Denúncias apresentadas por médicos que atuaram na empresa indicam que o atestado de óbito da mãe do empresário bolsonarista, Regina Hang, pode ter sido fraudado.

“É um empresário importante e membro destacado do gabinete paralelo. Há conversas do senhor Hang que são absurdas sob qualquer contexto, então seria muito importante trazê-lo até o final dos nossos trabalhos”, afirmou o relator da CPI, Renan Calheiros, nesta quinta-feira, 23. A marcação da data para a oitiva de Hang foi aprovada pelo colegiado e somente o senador Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina, conterrâneo do empresário, votou contra.

Em nota, Luciano Hang afirmou que tem “total confiança nos procedimentos adotados pelo Prevent Senior”. “Deixei claro a causa do falecimento de minha mãe em várias manifestações públicas e nas redes sociais, nunca foi segredo. Lamento que um assunto tão delicado seja usado como artifício político para me atingir, pelo simples fato de eu não concordar com as ideias de alguns membros que fazem parte dessa CPI”, disse o empresário.

Ainda nesta quinta-feira, 23, a comissão parlamentar de inquérito aprovou o depoimento da advogada Bruna Morato, que representa médicos da Prevent Senior responsáveis por denúncias contra a operadora de saúde. “Ela se dispôs a vir à CPI, será um depoimento esclarecedor, com certeza absoluta”, afirmou o senador Omar Aziz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO