Antonio Cruz/Agência BrasilUm dos alvos do dossiê de Roberto Dias, o general Luiz Eduardo Ramos atuou para conter a crise

Com saída de Joice, Planalto busca retomar diálogo com ala bivarista do PSL

05.06.20 11:05

O anúncio da saída da deputada Joice Hasselmann da liderança do PSL na Câmara teve efeito imediato no Palácio do Planalto. O governo enxerga na mudança uma oportunidade para retomar o diálogo com a ala bivarista do partido, rompida com o presidente Jair Bolsonaro desde outubro.

Já nesta quinta-feira, 4, quando a notícia da troca veio a público, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos (foto), recebeu o novo líder da legenda, deputado Felipe Francischini, que é contrário à postura de embate da bancada e da sigla com o Executivo.

Os dois se reuniram na tarde de quinta-feira, 4, no gabinete do ministro no Planalto. Os deputados Fabio Schiochet e Sargento Gurgel, ambos da ala bivarista do PSL, participaram do encontro. Segundo relatos, Ramos se mostrou disposto a retomar um diálogo mais próximo com o novo líder.

O ministro convidou Francischini a participar das reuniões semanais que tem feito com líderes de partidos aliados, para discutir a pauta de votações no Congresso. O deputado se mostrou disposto, mas afirmou que consultaria a bancada após ser oficializado na liderança, na próxima semana.

Como Crusoé noticiou ontem, a troca de Joice por Francischini voltou a unir as alas bivaristas e bolsonaristas do PSL na Câmara. O novo líder chegou ao posto com apoio de deputados da sigla que temem prejuízos político-eleitorais de uma posição essencialmente crítica ao governo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO