Reprodução

Clínica de luxo usada por Evo Morales na Bolívia atenderá a pessoas com Covid

22.07.20 16:30

O ministro de Governo da Bolívia, Arturo Murillo (foto), anunciou nesta terça, 21, que uma clínica de saúde que era usada pelo ex-presidente Evo Morales e por mais alguns poucos membros do seu partido, o Movimento ao Socialismo (MAS), será reformada para atender a pacientes com coronavírus.

A clínica de luxo se chamava El Colaborador, mas era conhecida como “clínica cubana”. O prédio não tem qualquer letreiro na fachada e fica em uma área nobre ao sul da capital La Paz. Em seu interior foram encontrados um tomógrafo avaliado em 800 mil dólares, camas articuladas hospitalares, equipamentos de radiografia, gerador próprio de luz, aparelhos de ar-condicionado e respiradores.

“O que estava a serviço somente do fugitivo Evo Morales e de seu círculo corrupto e narcoterrorista estará a serviço do povo a partir da próxima semana”, disse Murillo. “A clínica terá aproximadamente quarenta camas.”

No edifício, há uma suíte com entrada exclusiva para uma sauna a vapor e outra a seco, uma cama articulada e entrada pelo jardim. Também se encontrou uma academia de ginástica totalmente adaptada para pessoas com problemas no joelho, como era o caso de Evo Morales.

Mais notícias
Assine agora
TOPO