Waldemir Barreto/Agência Senado

Cintra pressiona número dois da Receita a pedir demissão

19.08.19 13:50

A guerra aberta pelo Palácio do Planalto e Judiciário contra a Receita Federal começou a atingir o alto escalão em Brasília. O secretário especial Marcos Cintra (foto) agora pressiona o número dois no órgão, João Paulo Ramos Fachada, a pedir demissão.

Segundo apurou Crusoé, Cintra quer afastar o subsecretário especial da Receita para tentar demonstrar que tem o controle interno do órgão. A demonstração seria principalmente para o presidente Jair Bolsonaro, que está irritado com o que julga ser uma ofensiva do Fisco contra seus parentes.

Auditor fiscal de carreira, Fachada resiste a pedir exoneração do cargo de confiança. Segundo apurou Crusoé, a base dos auditores até vinha defendendo mudanças como a do subsecretário. Mas recuou após a Receita passar a ser alvo de ataques do Planalto e do Judiciário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A quadrilha Viva-Corrupção cada vez mais forte. Jair de namoro com Toffoli, apaixonado por Alcolumbre e com a benção do todo poderoso Gilmar Mendes. A arma mais letal, Corrupção , com toda força.

  2. Só Moro e Mourão pra colocar ordem no barraco do Bolsonaro. Votei nesse cabra, mas arrependo amargamente. Esse sujeito é débil Mental

  3. Fico impressionada como as pessoas não conseguem raciocinar e pensar por si mesmas. Acreditam em tudo que a imprensa diz, inclusive esta revista. Não defendo as grosserias de Bolsonaro mas é perceptível o desejo da Crusoé de detonar o Presidente. E pessoas que antes defendiam o governo rapidamente passam ao lado oposto formando fileiras com a oposição que como uma cobra peçonhenta já está de boca aberta só esperando o momento para dá o bote.

    1. vcs querem que um presidente concerte em pouco tempo oq fizeram de errado desde 1500?

    2. Concordo Maria, em pouco mais de seis meses o governo acabou com a floresta amazônica, matou a população indígena do país, jogou todos os agrotóxicos do mundo em nossas lavouras, promoveu morte nas rodovias e feminicidio em todo o país isto sem aprovar o porte de armas. Meu Deus! O que faz a mídia ressentida, a serviço da esquerda do atraso em nosso país.

    3. Não Maria. O que existe é um desejo irracional do Bolsonero em incendiar o país. É papel da imprensa denunciar este escândalo. É papel dos indivíduos de bom senso acabar com esta pasmaceira. Até os ruralistas estão pulando fora do barco. Em seis meses, o Bolsonero queimou a boa imagem ambiental do Brasil, que levou mais de 30 anos para ser construída.

    4. Os futuros atos do presidente vão definir se merece ou não o nosso apoio.

  4. O que o senhor presidente não pode, até porque isso contraria seu compromisso de moral e ética na administração pública, é sentir-se ofendido por imaginar que um determinado servidor, como da Receita, queira incriminar algum parente seu. Afinal, presidente, o senhor disse que, caso fosse comprovado algum erro de seu filho, que fosse punido como qualquer um também errasse. Portanto, essa ingerência não fique bem para o senhor. É o que milhões de brasileiros pensam a respeito desse assunto. Creia.

  5. Bolsonaro está bom. Não pode é proteger os filhinhos em detrimento de 200 milhões de brasileiros. Se há perseguição a parentes seus que se puna quem está perseguindo. Mas seus filhos não estão sendo perseguidos e sim investigados. Rachid todos faziam e é crime, então respondam. O moleque para embaixador só porque fez intercâmbio? Um embaixador se faz com décadas de experiência, nunca fritando hambúrguer.

  6. O corporativismo exacerbado dos servidores fazendarios e sempre um entrave para uma boa gestao fiscal. Precisamos e de um sistema de inteligencia artificial para uma gestao fiscal mais efetiva, sem as ingerencias politicas e nem fiscais com seus interesses corporarivistas.

  7. Vai cair, não, já caiu! Quem confia em Bolsonaro hoje em dia em que vai jogando, paulatinamente, as pás de terra sobre o caixão da Lava Jato?

  8. Este Bolsonaro está fazendo só besteira e irritando seus eleitores em proteger seus filhos corruptos, como todos os deputados. Bolsonaro protegendo os filhotes vai cair na desgraça do povo, seus eleitores.

    1. Marcos/MC77 está certo. Qualquer servidor público, ao assumir uma função de chefia, sabe que pode ser dispensado a qualquer hora por quem o nomeou. Só pede dispensa da função quem não quer, ou não pode, mais exercê-la. Se o chefe quer colocar outro no lugar, basta dispensar o sujeito da função, podendo fazê-lo de forma civilizada, nima conversa prévia, ou de forma ditatorial, em que o sujeito só sabe da dispensa ao ler o DOU. NÃO É DEMISSÃO. É dispensa, ou exoneração, de função de confiança.

    2. Cintra vai se dar mal. Duvido que o Sub-Secretário peça demissão. Só se for muito inexperiente ou ingênuo. Há uma máxima no serviço público que diz que "ao inimigo não se pede nada, muito menos demissão". Se Cintra quer que ele saia, que assuma o ônus de demiti-lo. Se não o fizer, vai ficar mal com o Presidente e será, ele, o demitido. Esta seria a melhor solução, pois o cara, além de não ser confiável, ainda quer ressuscitar a CPMF.

    3. Pior, é perigoso, sonha com a CPMF escondida em Imposto sobre Transações. Eu não confio nele. Além disso, está tentando ferrar o subalterno, para livrar sua cara com Guedes e o Boçalnaro. É trairão.

  9. Qual a diferença entre Lula/Dilma (PT) e Bolsonaro (PSL)? Talvez a diferença esteja nos bilhões desviados, pois no aparelhamento das instituições continua tudo igual. Nova Política? Sei...

  10. A Receita Federal é a INTELIGÊNCIA DA LAVA JATO. Tanto é que o Leonel foi levado por Dr. Sérgio Moro para a COAF. Desmontar a Receita Federal é para salvar corruptos! Bolsonaro é um Salvador da Pátria de Araque!

  11. A "república" está desmanchando. Não há mais Ética e Segurança Jurídica. Os prepotentes de plantão estão destruindo a ordem legal do país. Muito disso para satisfazer JB & Sons, mais seus associados no STF e Centrão. Usurparam o país. Bolsonaro deixou (interessa a ele isso).

    1. Penso que não devem de jeito nenhum entregar cargos como protesto, muito ao contrário, devem resistir e fazer a população tomar conhecimeno de tudo o que ocorre nas entranhas deste desgoverno sórdido, no que tange ao "mandante"!! Vamos resistir como fizemos com os marginais que o antecederam e, ativar os mecanismos democráticos para colocar o Mourão até o final do mandato!! Não é santo também mas, necessário para as circunstâncias!!

    2. É sim, Tino! Mas boçalnato não deixou, na verdade ele está é atacando diretamente a RF, o MP, o COAF E A PF!! Está promovendo atentados em várias frentes contra essas instituições resistentes, para livrar a cara criminosa e repugnantemente cínica da cria 01!! Mas cabe ao pessoal resistir, cair com tudo em cima deles e expor as falcatruas dele, da patetada e da parentada, pra que possamos pedir o impeachment de vez!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO