Reprodução

Campanha de Trump pagou US$ 2,7 milhões a organizadores de ato que culminou com a invasão do Capitólio

22.01.21 19:00

A organização americana Center for Responsive Politics divulgou nesta sexta, 22, que a campanha de reeleição do ex-presidente Donald Trump pagou 2,7 milhões de dólares a pessoas e entidades que organizaram um ato do então presidente no parque federal Elipse, perto da Casa Branca. Nesse ato público, Trump, que já tinha sido derrotado nas eleições, conclamou seus apoiadores a marcharem até o Capitólio. Horas depois, seus seguidores invadiram o prédio e tentaram impedir a confirmação dos votos dos estados no Colégio Eleitoral.

As doações foram registradas na Comissão Eleitoral Federal e ocorreram até o dia 23 de novembro. A convocação do ato em apoio a Trump ocorreu um dia depois.

Entre as entidades que receberam ajuda está a Women for America First (Mulheres pelos Estados Unidos em primeiro lugar). Elas receberam 25 mil dólares da America First Policies, uma ONG sem fins lucrativos criada para apoiar Trump. O grupo enviou ônibus de outras cidades americanas para Washington (foto) e organizou o ato de Trump perto da Casa Branca.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ahhhhhh, como previsto!!!!!... Indubitavelmente, o agente-laranja não deixaria de contratar seus pistoleiros de aluguel, oooooopssss.... seus ""milicianos"" de aluguel, método tão ao gosto desse gênero de marginais!!!!! Né, mesmo?????

    1. Engano seu, aqui a grana anda solta entre os pseudos jornalistas. Só ver os programas da Jovem Pan. Todo mundo alinhado com o governo federal, que para eles é inocente de tudo e é ainda o melhor gestor do mundo. #wakeupdeadman

Mais notícias
Assine agora
TOPO