Foto Luís Tajes/SETUR

Brasileira é uma das vítimas do atentado em basílica de Nice, na França

29.10.20 20:19

O Itamaraty informou na noite desta quinta-feira, 29, que uma brasileira está entre as vítimas do atentado na basílica Notre-Dame de Nice, na França, no qual um terrorista assassinou três pessoas a faca. Simone Barreto Silva tinha 40 anos e era mãe de três filhos.

De acordo com a imprensa francesa, apesar dos ferimentos, Simone conseguiu escapar da basílica e se refugiou em um restaurante próximo ao local. A mulher, entretanto, não resistiu. Segundo uma testemunha, citada pela emissora BFMTV, suas últimas palavras teriam sido: “Diga à minha família que a amo”.

Em nota, o Itamaraty declarou que, por meio do Consulado-Geral em Paris, presta assistência à família da vítima. O órgão acrescentou que repudia “toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação” e afirmou trabalhar “no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo”.

Prestou-se, ainda, as condolências do presidente Jair Bolsonaro aos familiares de Simone e das demais vítimas, além do povo e governo franceses. “Neste momento, o Governo brasileiro manifesta em especial sua solidariedade aos cristãos e pessoas de outras confissões que sofrem perseguição e violência em razão de sua crença”, completou o texto.

Segundo os investigadores da Procuradoria Antiterrorismo, o agressor, identificado como Brahim Aouissaoui,  um jovem tunisiano de 21 anos, foi baleado por policiais ainda dentro da igreja e levado para um hospital, onde está sob custódia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Os vermelhos sempre defenderam estes extremistas. Seria a trágica morte desta mulher menos importante que Mariele Será que a vida dela vale menos, os de estão mexeu com uma mexeu com todas? Como dizia Lula, onde estão as de grelo duro????? Onde estão agora os jornalistas comentaristas que recebiam 3 chequinhos para defender governos anteriores O Terrorista mata, a culpa é do bolsonaro e os comunas afagam o assassino vítima do capitalismo.

    2. Sempre os mesmo comentando e com comentários de ignorantes Patético !

    3. Gente, um bozista querendo falar de história. Vices acreditam nisto? O meu Deus, o mundo vai acabar. Um bozista mandou as pessoas estudarem história. Só o fato de ser bozista já o desqualifica para qualquer debate sobre história. Todos sabemos que Bozistas são incultos, apedeutas e néscios!

    4. Comentário imbecil para tratar de um assunto tão sério. Vai estudar um pouco de história religiosa pra ver se você entende um pouco mais sobre esse tipo de radicalismo.

    5. Bozista relativista o tal Antônio, kkkkkkkkkkk. Não nega ser bozolulista!

  1. Lamentável a intolerância ...lamentável a falta de respeito ...lamentável os meios de comunicação que fomentam este flagelo ...lamentável querer ser diferente quando podemos e devemos ser iguais ...

Mais notícias
Assine agora
TOPO