Adriano Machado/Crusoé

Brasil não pretende fechar embaixada na Venezuela

09.01.19 07:01

Embora não reconheça a legitimidade do presidente venezuelano Nicolás Maduro, o governo do presidente Jair Bolsonaro (foto) não pretende fechar a embaixada brasileira em Caracas, na Venezuela.

Segundo fontes ligadas ao Ministério das Relações Exteriores, a retirada da Embaixada do Brasil traria alguns problemas, como interromper o atendimento a brasileiros que vivem no país vizinho.

A ideia é que a embaixada só mantenha relações com a Assembleia Nacional, controlada pela oposição e reconhecida pelo Grupo de Lima, do qual Brasil faz parte.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É óbvio que não se fecharia. Nossa interlocução com os brasileiros e irmãos venezuelanos, que no momento depositam esperanças de que possamos ajuda-los.

  2. O Brasil não deve e não pode de forma alguma abandonar o povo venezuelano. Até porque, como diria minha saudosa mãe, o futuro à Deus pertence. Amanhã poderemos ser a bola da vez, aliás estivemos bem perto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO