Reprodução/redes sociais

Bolsonaro quer mais um general no Planalto

18.02.20 06:59

Depois de nomear Walter Braga Netto (foto) para a Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros militares trabalharam para levar mais um general quatro estrelas para o Palácio do Planalto: Geraldo Antonio Miotto, atual comandante militar do Sul.

As conversas com Miotto começaram ainda no ano passado, mas se intensificaram desde o início de 2020, porque o general passará para a reserva nas próximas semanas. O militar era o plano B de Bolsonaro para a Casa Civil, caso Braga Netto não aceitasse o convite.

Agora, o presidente e os generais do governo atuam para levar Miotto para algum cargo de assessoria especial ou até para sua chefia de gabinete. O atual chefe, Pedro César de Souza, pode ir para o Tribunal de Contas da União, como Crusoé noticiou na semana passada.

Miotto, porém, indicou a colegas de caserna não estar disposto a ir morar em Brasília. A Crusoé, um general da reserva afirmou que o atual comandante militar do Sul tem dito que quer permanecer na região, após se aposentar. Bolsonaro parece disposto a insistir.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mesmo que ele tivesse que se MUDAR PARA BRASÍLIA, TATICAMENTE isto seria só por um PERÍODO CURTO. Como MILITAR, ele já deve estar ACOSTUMADO a se DESLOCAR e, como seria por um PRAZO CURTO, totalmente TOLERÁVEL neste caso, em alguns meses ele já poderia estar "DISPENSADO" para CURTIR a RESERVA.

  2. Um POVO com ESPÍRITO LIVRE e ORGULHO PRÓPRIO pode ser ver diante de seus ALGOZES e não querer a EMANCIPAÇÃO? Se o BRASILEIRO for um POVO LIVRE e com ORGULHO PRÓPRIO, ele poderá ENCARAR A CORRUPÇÃO SEM SE AVILTAR e EXIGIR MUDANÇAS? Diante da CORRUPÇÃO NUA e CRUA, um POVO LIVRE e com ORGULHO PRÓPRIO continuaria a ACEITAR SE SUBMETER ao SISTEMA CORRUPTO que o CASTIGA e SUBJUGA? Portanto, GENERAIS no PRIMEIRO ESCALÃO DO EXECUTIVO têm um PAPEL TÁTICO.

  3. Se os CORRUPTOS estiverem NO LAÇO, o SOLAPAMENTO DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO poderia ser realizado conforme a CONVENIÊNCIA, CONTROLANDO-SE as AÇÕES para se ALCANÇAR OS RESULTADOS ESPERADOS, sobretudo no que tange a PRODUÇÃO DE MATERIAL PROBATÓRIO FRESCO e a EXPOSIÇÃO DOS CORRUPTOS. Mantendo os CORRUPTOS na COLEIRA enquanto eles APANHAM é o MEIO através do qual se poder REALIZAR o PROCESSO DE MUDANÇA DE CHAVE no CONSCIENTE COLETIVO.

  4. Se Bolsonaro fosse SEGUIR uma CARTILHA PARA UM GOLPE, ele não se CERCARIA de MILITARES? Com estes INSTALADOS no GOVERNO, não ficaria MAIS FÁCIL dar um GOLPE? Portanto, GENERAIS no PRIMEIRO ESCALÃO DO EXECUTIVO serviriam para manter os CORRUPTOS na RÉDEA CURTA, já que se eles SONHAREM em ELEVAR A TENSÃO, isto poderia se VOLTAR CONTRA ELES. Sendo assim, na FASE DO DESESPERO seria possível se BATER NOS CORRUPTOS sem que eles pudessem SEQUER REAGIR.

  5. Mas mesmo assim, AUMENTAR o NÚMERO DE GENERAIS nos PRIMEIROS ESCALÕES DO EXECUTIVO só REFORÇA a INUTILIDADE de qq TENTATIVA de RETIRAR Bolsonaro ou ESVAZIAR O PODER dele, pois INDIRETAMENTE se estaria COMPRANDO BRIGA com os MILITARES. Se isto não é o PROBLEMA, restaria a ÚLTIMA CARTADA DOS CORRUPTOS: APELAR para a VIOLÊNCIA. Mas RECHEAR o PRIMEIRO ESCALÃO DO EXECUTIVO com GENERAIS tb serve para DESESTIMULAR qq MOVIMENTAÇÕES ou AÇÕES neste SENTIDO.

  6. Quando é que um ANIMAL RAIVOSO aceita APANHAR "SEM" REAGIR? Não é se ele estiver AMARRADO ou PRESO por algo que lhe RESTRINJA os MOVIMENTOS? Pois bem, para se colocar os CORRUPTOS NA CADEIA sem que eles SEQUER PENSEM EM REAGIR, o que é NECESSÁRIO FAZER? RESTRINGIR qq CAPACIDADE DE REAÇÃO. Mesmo que eles se CONVULSIONEM e se DEBATAM, estarão RESTRITOS à COLEIRA e a "CORRENTE" que os PRENDE. Em TERMOS DE IMPEACHMENT ou SIMILAR, não se deveria esperar NADA DEMAIS.

  7. Está muito claro que no meio políticos está difícil entrar alguém honestamente compatível para qualquer cargo público. Restou a reserva militar !

  8. palácio do Planalto pode agora ser rebatizado como comando militar presidencial será uma boa coisa o presidente que também se considera militar não o sendo tem que se segurar muito a medida que ele não conta com nenhum civil minimamente civilizado terá que contar com militar porque eu tenho certeza é realmente militarizado

  9. Não José, existe militares desonestos, incompetentes, como em qualquer setor da sociedade organizada, o fato é que, aqueles que são honestos, competentes como os que estão com o presidente e o seu vice, sabem quem são e certamente não os apoiarão, só isso

  10. Perfeito, quanto mais militares melhor. Amam a pátria antes de tudo. É imperativo colocar dois presidindo a Câmara e o Senado, em substituição aos dois VERMES que lá estão.

  11. Tenho preferencia pelo nacionalismo militar do que pelo oportunismo dos políticos que se mostram em sua maioria corruptos e que ao invés do amor a pátria cultivam apenas a preocupação com seus interesses pessoais de riqueza e privilégios. A equipe do presidente JB está no bom caminho.

  12. O Gen. Geraldo Antonio Miotto é gaúcho, de S. Marcos. É natural que, ao passar para a reserva, queira permanecer no seu estado de origem. Ao contrário dos políticos que vivem cantando "Mamãe, Eu quero, Mamãe Eu Quero Mamar", o Gen. não se entusiasma por tetas planaltinas. Não se vê nele a paixão pelas mordomias que seduzem os políticos, cujo foco é a auto-perpetuação no poder e, qdo possível, a formação de dinastias, superabundantes no País. Uma vez na reserva, o Gen. é mais um civil. E ponto.

    1. Mas é certo q precisamos desse cara! Homens probos, sem qualquer experiência c a política de BSB, sem experiência no "toma lá da cá", é o que precisamos. Em MG elegemos Romeu Zema, sem qualquer experiência, 1 cara bem sucedido em suas coisas, meio matutão, q vendo o Estado vilipendiado p Aécio e Anastasia, e finalmente vindo à bancarrota c o Pilantrel e essa esquerda maldita comunista, decidiu emprestar-nos a sua cota de sacrifício. Tá dando um baile de governança e ética. Pergunte ao Camaroti."

  13. Srs., q fique claro, não sou Bolsonarista e não sou militar mas continuo sem entender qual o problema se o(s) sujeito(s) é (são) milita(res), acaso ser militar é ser um cidadão de segunda classe ??

    1. Excelente sua colocação e com o detalhe de que estudaram em colégio militar e sabem o que é patriotísmo,obediência e coragem.Tudo o que o País precisa.

    1. E até onde eu sei, o Presidente da República é o comandante supremo das Forças Armadas.

    2. Todo oficial é de carreira; se sai um, entra outro. Hierarquia. O Exército, a carreira é levada a sério.

  14. Atenção, brasileiros! É preocupante estar agora em prática pelo Bolsonaro um pensamento reinante no período da ditadura: - Somente os militares são competentes e honestos! -------------------------- Já pensaram que as Forças Armadas podem sair manchadas mais uma vez?

    1. Jose, por favor, acrescente um número, letra ou nome ao seu. Para não ser confundido com o Jose (sem acento, que toma no assento), aquele que defeca pelos dedos e só critica o Presidente que está recolocando o Brasil no bom caminho.

    2. Tá louco xará? Chega de aventuras! Finalmente os militares ressuscitam João Figueiredo, o vidente, q em 85 prenunciou que seriam suficientes apenas 20, 20 anos, p q os comunistas liderados por Arraes, FHC, instituída em a CORRUPTELA. Aí conhecemos o mensalão, e o judiciário já estava com o coronavirus. Estava aberto o caminho p delapidar os bancos oficiais, fundos de pensão, correios e Petrobrás. É mole ñ!!!Age firme PRESIDENTE, abraçou ñ causa anticorrupção e democraticamente atua.

    3. Até a presente data parece que sim,todos os presidentes militares morreram pobres. Nunca existiu Ditadura Militar,simplesmente Governos Militares. Eu vivi aquela época,o Brasil era um país sério,próspero e seguro. Quanto mais militares no poder,mais chance terá o governo Bolsonaro de aprovar as suas reformas,tão importantes para o Brasil.

    4. Até agora os militares tem mostrado muita competência, diferente dessa esquerda corrupta e descompromissada com a Nação, sem contar a falta de capacidade e o baixo nível dessa gente!

    5. Amigo, sou longe de política, ou melhor, de politicagem, que é o que se prática no Brasil. Estou somente externando o que está muito claro. Ressalto que sou um defensor intransigente das nossas Forças Armadas. Cidadãos CIVIS também podem merecer confiança e ter honestidade e competência.

    6. É mil vezes preferível os militares no Planalto do que os terroristas e corruptos que lá estiveram por 16 longos anos e delapidaram o Erário Público.

  15. Este tem nossa aprovação total. Ele pediu as Jovens que não deixassem o Pais porque o Brasil ainda tinha jeito. Miotto tem o apoio do povo. Deus o abençoe. Ele é cheio de esperanca, Patriota e de bom senso como o General Vilas Boas.

  16. A presença desses generais não está servindo pra muita coisa, os togados do STF, o botafogo lá no Congresso e o batoré no Senado continuam mandando no pais

    1. E verdade, Cleonor. Porém os dois porquinhos podem até pensar nisso mas agora irão pensar duas vezes antes de aprontar algo mais ousado.

    1. Velho Montesquieu!!!Nova versão vermelha e estúpida, formada em porões de univ fétidas.

  17. Os militares sempre gozaram de boa reputação diante da população, talvez se explica pela pouca ou quase nula participação deles na vida pública do país. Sempre se mantiveram em seus baluartes, quase ou totalmente separados da sociedade civil. E pelos comentários otimistas que li, eles terão essa oportunidade única para provar que merecem a confiança de todos nós. Vamos lá e sejam bem vindos.

    1. Esse nome Miotto, não sei por que, associo a uma marca de macarrão. Alguém aí sabe? Nada a ver com o general, para os desconfiados de plantão.

  18. E a esquerlha, em pânico, já está comendo o céu da boca e os cotovelos! Já que o Sr. Igor Gadelha é tão bem informado sobre detalhes da vida das pessoas, por que será, hein?! Conte, conte, não esconda nada!

  19. E a esquerlha, em pânico, já está comendo o céu da boca e os cotovelos! Já que o Sr. Igor Gadelha é tão bem informado sobre detalhes da vida das pessoas, por que será, hein?! Conte, conte, não esconda nada!

  20. E a esquerlha, em pânico, já está comendo o céu da boca e os cotovelos! Já que o Sr. Igor Gadelha é tão bem informado sobre detalhes da vida das pessoas, por que será, hein?! Conte, conte, não esconda nada!

  21. Insiste Capitão.Precisamos de homens probos, e se vcs ñ tivessem abraçado n pautas ANTICORRUPÇÃO, alinhadas nas RUAS de todo o PAÍS desde 2.013, já tínhamos combinado - + de 60 milhões de brasileiros - em reeditarmos a MARCHA DAS FAMÍLIAS,q tão bem fez à sociedade brasileira, instituindo-se a DEMOCRACIA MILITAR. Diamantinense q sou, afilhado de batismo de JK, ñ guardamos em n famílias nenhum ressentimento, ainda q JK certamente voltasse em 65.IMPORTA extirpar em definitivo o comunismo.

  22. Mais uma etapa da "aproximação sucessiva", não é GENERAL ANTÔNIO HAMILTON MARTINS MOURÃO? Ótimo! Já não era sem tempo! Não se esqueçam do GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ. Está fazendo a maior falta! Agora sim, as coisas se encaminham para o país tomar jeito. E tudo dentro dos parâmetros absolutamente CONSTITUCIONAIS. Nada como a excelência de bons e vocacionados estrategistas. Precisamos pegar os 3 porquinhos patetóides e os corvos para ficar tudo sob controle.

    1. Excelente!!!!!!!Que venham os Generais/Almirantes/Brigadeiros em auxílio do País e da Democracia. Acabou o “estoque” dessa turma honesta/patriota, ou seja, petralhas filhos das phutas, PATRIOTAS, que venha o próximo escalão, o dos coronéis.

    1. Eu gostaria de saber o QI desse tal José lá em cima, tenho dúvidas que seja acima de 0. Acho que não deveríamos dar atenção as besteiras que escreve.

    2. É. Mas agora com a vinda dos verdes patriotas e competentes, os vermelhos(petralhas ladrões) devem estar com cólicas decorrentes de prisão de ventre, porque o fi ó fó deles não está deixando passar nem agulha. Devem estar prontos para se bôrra rem de medo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO