Peter Burka - Flickr

Como o Black Lives Matter pode acabar favorecendo Trump na eleição

16.08.20 12:08

Uma pesquisa do Instituto Rasmussen apontou que 50% dos americanos querem que a polícia reprima os protestos que brotaram após a morte do segurança negro George Floyd, no final de maio, para que eles sejam logo encerrados, enquanto 38% consideram que seria melhor que os manifestantes decidissem quando os atos devem parar.

A proposta de remanejar recursos destinados à polícia para áreas sociais, feita pelo grupo Black Lives Matter, também não é vista com bons olhos pelos americanos. Cerca de 66% dos americanos são contra a proposta. Além disso, aproximadamente 72% dos americanos se dizem preocupados com a violência dos protestos.

Para o cientista político Adriano Cerqueira, do Ibmec em Belo Horizonte, “ao insistir em uma campanha a favor da lei e da ordem, o presidente Donald Trump poderá se beneficiar eleitoralmente da rejeição ao Black Lives Matter”.

“Os protestos contra a brutalidade policial, no início, despertaram a simpatia da população. Mas esse sentimento foi esmorecendo à medida que eles foram ficando mais violentos. A população quer a polícia porque sabe que, sem ela, a criminalidade aumenta”, afirma Cerqueira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. NIXON, TRUMP E BOLSONARO O então "marcado para perder" Presidente Trump poderá, explorando o conservadorismo da sociedade americana, "vender-se" como o Presidente capaz de restaurar a lei e a ordem no país, a exemplo do que fez Nixon em 1968. Veja texto completo em ===> https://nilosergiobezerra.blogspot.com/2020/06/naquele-5-de-novembro-de-1968-manchete.html

  2. Em todo o mundo, os protestadores de rua mais distroem do que constroem. Infiltrados neles sempre houveram os provalecimentos incontroláveis. Este instrumento nunca foi e nunca será sõluções.

  3. só os imbecis não percebem que essas manifestações, que no início tem o propósito de protesto, logo são abraçadas por bandidos e desordeiros que desejam o caos! Manifestações com saques a estabelecimentos comerciais e agressões generalizadas são atos de bandidos, nada à ver com manifestantes! E quem quer a ordem, lógico se beneficia disso!!! Joe Biden, se não fosse um demagogo, já teria condenado publicamente esse tipo de manifestação, ponto para Trump!

    1. Me ache um político que não seja demagogo que eu quero votar nele. Nisso o Trump tem razão, mas se estivessem trocado as posições um ia agir como o outro.

    2. Esse Joe Biden está escondido pelos Democratas. Suas observações são equivalentes as de Dilma Roussef, comparativamente às nossas diferenças socio-culturais e políticas. Tem 79 anos. Quem votar nele estará elegendo Kamala Harris. Mesmo sendo uma candidata de nivel cultural bem superior a Dilma Roussef, não esqueçam seu passado e presente esquerdista. Califórnia não é USA. É outro país. Tenho dúvidas se a escolha foi certa. Acredito na recuperação e reeleição de Trump.

Mais notícias
Assine agora
TOPO