Adriano Machado/Crusoé

Bancos doarão 5 milhões de testes para coronavírus ao Ministério da Saúde

25.03.20 15:52

Os bancos Bradesco, Itaú e Santander anunciaram a importação de 5 milhões de testes rápidos de detecção do novo coronavírus, além de equipamentos médicos, como tomógrafos e respiradores, conforme a disponibilidade no mercado, informa O Globo. O material será doado ao Ministério da Saúde.

Na terça-feira, 24, a pasta já havia divulgado a distribuição de 22,9 milhões de exames para Covid-19, desenvolvidos pela Fundação Oswaldo Cruz e por empresas privadas. 

Do total, 14,9 milhões dos testes são da classificação RT-PCR, que analisa a estrutura molecular do vírus e, portanto, entrega resultados mais precisos. Eles serão usados para diagnosticar pacientes internados em casos graves e pessoas com sintomas leves em unidades sentinela.

Os outros 8 milhões de exames, destinados ao monitoramento da saúde de profissionais da saúde e da segurança, são do tipo sorológico. Neste caso, a amostra é colhida com um furo no dedo, assim como em avaliações de glicemia, por exemplo, e os resultados mostram-se menos precisos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É possível informar qual foi o valor doado por cada banco? Na Itália, apenas um banco privado doou 100 milhões de euros, sem contar outras grandes empresas que também doaram o mesmo valor. Pessoas físicas também fizeram doações robustas. Está na hora dos fortes bancos privados e empresas brasileiras ajudarem a nação na contenção da epidemia.

  2. Os bancos são na realidade facções que operam no Brasil, esses 4 bancos bonzinhos, cobram taxa de 10% a.m. no Cheque Especial e Cartão de Crédito. Além de cobrar taxas de financiamento na casa dos 9%. É bom lembrar que foram salvos pelo Proer quando do Plano Real, tiveram lucros recordes em plena recessão , e agora vão dar umas migalhas ao povo brasileiro.

  3. Os bancos, ha decadas, surfam na situaçao do pais. sempre ganham, e muito. o valor dessa mascaras nao devem ser maiores que o custo anual de um dos cavalos dos haras de suas excelencias me

    1. Realmente a teta está secando, mas rede Globo e as demais redes, ainda têm muito "leite" guardado.

    2. As notícias tendenciosas contra o PR, é isso que vão doar porque a mina está secando.

  4. Já não era sem tempo, o sector que mais foi beneficiado (bancos) durante os governos passados , agora demonstra e dá bom exemplo com a medida. Pergunta que não quer calar: As montadoras doando ambulância, industria farmacêutica doando remédios, agro negócios doando grãos e, etc. Com inclusão do serviço militar em hospitais de campanha, dando suporte às áreas mais afetadas. Os municípios e governos Estaduais engajados, em direção ao BRASIL GRANDE.

  5. Testes e cloroquina. São essas duas coisas que vão combater com eficácia esse problema do vírus chinês antes da vacina.

    1. Definitivamente! Eu diria que máscaras também ajudariam a mudar o jogo. Os orientais fazem o uso delas, e estão muito melhor!

Mais notícias
Assine agora
TOPO