Agência Brasil

Banco Central multa Blairo Maggi por dinheiro não declarado no exterior

15.08.20 10:16

O Banco Central multou o empresário Blairo Maggi, ex-ministro da Agricultura do governo Michel Temer, por manter dinheiro no exterior sem declarar às autoridades brasileiras. Na decisão publicada na última semana, o BC não informa quanto Maggi mantinha fora do país, mas aplicou a multa mais alta possível para esses casos, que é de 25 mil reais.

A punição se refere a valores não declarados em 2014. Naquele ano, Blairo ocupava o posto de senador da República. A decisão afirma que ficou “caracterizado o fornecimento intempestivo de informações ao Banco Central do Brasil, sobre bens e valores que possuía fora do território nacional, na data-base de 31.12.2014”.

Além de Blairo, Marli Maggi Pissolo, irmã dele, foi multada em 25 mil reais pelo Banco Central pela mesma razão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu, Welington, empresário quebrado desde 1998, estou pagamento Dívida Trabalhista de 18 mil reais em parcelas de 500 reais mensais. >>> Coisa de AMADOR. >>> O Brasil é para profissionais. >>> Idiota é quem monta qualquer coisa Formal nesta porcaria de pocilga.

  2. Isso acontece por que muita gente desconhece a legislação do Banco Central do Brasil que obriga essa declaração anualmente ou mais frequente no caso de valores muito altos. Não tem nada a ver com Imposto de Renda, é uma declaração extra e fora do IRPF e por isso mesmo muitos desconhecem.

    1. Antonio, esse desconhecer acredito que não era o caso de Blairo Maggi. E a multa máxima é, em se tratando de senador da República - e não só - irrisória.

Mais notícias
Assine agora
TOPO