Reprodução

Apesar de infecção, Bolsonaro vai ao Rio Grande do Sul e inaugura escola cívico-militar

31.07.20 10:21

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã desta sexta-feira, 31, para Bagé, no Rio Grande do Sul, apesar de um quadro de infecção, anunciado ontem. O empenho do chefe do Planalto em manter a agenda tem relação com a pauta da visita ao estado: Bolsonaro vai inaugurar uma escola cívico-militar no município. O projeto do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, é uma das principais bandeiras do governo para o ensino.

A unidade de Bagé é uma das 54 escolas brasileiras selecionadas para participarem do programa este ano. No Rio Grande do Sul, apenas cinco colégios receberam aval do governo federal para aderir à iniciativa. A proposta do MEC é implantar 516 escolas cívico-militares em todo o país até 2023. Para aderir ao projeto, é preciso que haja a aprovação da comunidade escolar, ou seja, é necessário que professores, pais e alunos deem aval à militarização da escola.

Além de inaugurar a unidade municipal de ensino em Bagé, Bolsonaro visitará o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército, onde deve almoçar com militares. Em seguida, ele participará da entrega de unidades residenciais na cidade.

Parlamentares gaúchos embarcaram com Jair Bolsonaro para participar da agenda no estado. Bibo Nunes (foto), do PSL, viajou com o presidente na aeronave do governo. Ele divulgou imagens ao lado de Bolsonaro dentro do avião da FAB. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cumprirá agenda em Porto Alegre e não vai acompanhar a comitiva presidencial em Bagé.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. “Apesar da infecção “ kkkkkkkkk., o tema é a inauguração, mas ficamos com o velho jogo de palavras de sempre pra não perder o hábito.

    1. O que tem a ver esse seu comentário descabido com a notícia? Vá para o Brasil 247, seu esquerdopata!

Mais notícias
Assine agora
TOPO